Redes Sociais

Notícias

Paulo Autuori valoriza “espírito de sacrifício” do Botafogo na estreia e elogia Matheus Babi: “Fez um partidaço”

Publicado

em

Uma equipe em construção. O técnico Paulo Autuori voltou a usar esta definição para analisar a estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com empate em 1 a 1 nesta quarta-feira diante do Red Bull Bragantino, fora de casa. Para ele, o mais importante foi pontuar e demonstrar competitividade, já que o ritmo de jogo e o entrosamento serão adquiridos aos poucos.

– O Bragantino foi a equipe com melhor pontuação na primeira fase do Paulista, é uma equipe que já joga junto há muito tempo, com um poderio econômico muito grande. Nós temos uma equipe nova, com muitos jogadores que estão disputando pela primeira vez o Campeonato Brasileiro. O mais importante era pontuar. Importante foi o espírito de sacrifício, capacidade de sofrimento. Os jogadores demonstraram isso aqui e certamente daqui a três, quatro jogos, vamos produzir de uma maneira diferente, mais próximo daquilo que a gente deseja – afirmou o comandante, analisando o jogo:

– Começamos o jogo e nos seis primeiros minutos, tivemos três situações que poderíamos ter, pelo menos, definido melhor. Sofremos o gol num erro em termos coletivos e depois, por esse gol, cometemos alguns erros de posicionamento. Sabíamos que tínhamos condições de fazer o gol e se tivéssemos maior ritmo e mais conhecimento de si mesma como equipe, teríamos explorado com mais facilidade os espaços que tivemos na saída defesa-ataque.

Paulo Autuori elogiou também o desempenho do centroavante Matheus Babi, que fez o gol de empate no segundo tempo e substituiu Pedro Raul, que ficou fora de alguns treinos após ser diagnosticado com a Covid-19.

– Babi é a primeira vez que está disputando o Brasileiro, sentiu cansaço no final porque lutou o jogo todo, fez um partidaço. O Honda também vai conhecer o futebol brasileiro, é isso aí. Todos sabem das dificuldades que o Brasileiro impõe às equipes com as viagens, não posso falar disso. Temos que trabalhar com objetivo de criar soluções – frisou.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo para mais um compromisso fora de casa, contra o Fortaleza, no Castelão.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Reprodução / BotafogoTV


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: