Redes Sociais

Notícias

Pedro Raul busca espaço no Botafogo e revê Atlético-GO, onde viveu “mesmo filme”

Publicado

em

Destaque no começo do ano, o atacante Pedro Raul luta para reconquistar espaço na equipe titular do Botafogo e, em meio a este momento, tem pela frente o Atlético-GO, clube que defendeu na última temporada e onde viveu filme parecido. O duelo, válido pelo Campeonato Brasileiro, acontecerá no Olímpico, em Goiás, às 18h15.

O camisa 9 surge como opção ao setor ofensivo no atual cenário. Diante da maratona de partidas, há a possibilidade do marfinense Kalou ser poupado. Além disso, Rhuan está fora devido ao protocolo médico — sofreu uma concussão contra o Vasco, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil —. e a venda de Luis Henrique ao Olympique de Marseille, da França, foi confirmada nos últimos dias.

Reforço para 2020, Pedro Raul chegou para ocupar uma lacuna que o Glorioso teve no elenco no ano passado, quando a posição de centroavante causou dor de cabeça.

Após um início promissor em General Severiano, quando, inclusive, marcou o gol da classificação à segunda fase da Copa do Brasil, em duelo com o Caxias do Sul. No retorno do Campeonato Carioca, marcou duas vezes na goleada por 6 a 2 sobre a Cabofriense, mas depois teve uma queda de rendimento e viu o concorrente Babi ascender, ganhando a vaga na equipe.

Recentemente, Pedro Raul chegou a ser alvo de protestos de torcedores, que se mostraram insatisfeitos também com o técnico Paulo Autuori e com o lateral-direito Federico Barrandeguy.

A situação não chega a ser uma novidade. O atacante viveu algo parecido quando defendeu o Atlético-GO, adversário de logo mais. Após um bom começo no Dragão, atravessou uma fase ruim e, na reta final da temporada, voltou a ser importante na série B do Brasileiro, chamando a atenção da diretoria do Botafogo.

“Polêmica” em pênalti

Pedro Raul se viu em meio a uma polêmica após um dos amistosos com o Fluminense, disputados como preparação para o Campeonato Brasileiro. O jogador pegou a bola e pediu a Honda para realizar uma cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando a oportunidade.

À época, Autuori chegou a dizer que Honda era o cobrador oficial, mas viu uma gentileza do meia japonês. Além disso, citou que o atacante e Bruno Nazário também era opções para as cobranças.

Golaço contra o Flamengo

O último gol marcado por Pedro Raul foi no clássico com o Flamengo, pelo Brasileiro, quando abriu o placar já no fim do jogo, em uma finalização de voleio. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Na mira do Internacional

Após a lesão de Guerrero, a diretoria do Internacional estudou o nome de Pedro Raul para ocupar a função de camisa 9. Houve conversas iniciais entre as partes, mas pressionado, o Botafogo voltou atrás e indicou que o jogador só sairia caso a multa fosse paga integralmente, o que esfriou uma possível transação.

Dragão perdeu outro centroavante

Um dos nomes do Atlético-GO com maior destaque neste começo de Brasileiro vinha sendo Renato Kayzer. O jogador, que foi o herói da vitória sobre o Vasco, porém, tinha os direitos vinculados ao Cruzeiro e acabou sendo negociado junto ao Athletico-PR.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: