Redes Sociais

Notícias

Pedro Raul recebe sondagem de clube francês; Botafogo tem 70% dos direitos econômicos

Publicado

em

Artilheiro do Botafogo na temporada 2020 com seis gols, o centroavante Pedro Raul já começa a despertar interesse de clubes europeus. O Boletim do C.E, do FogãoNET, apurou em conjunto com o Canal Fabiano Bandeira, do YouTube, que o camisa 9 do Fogão entrou no radar do Lille, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Francês e se classificou para a próxima edição da Liga Europa.

Pedro Raul é jovem, tem 23 anos e, por ser atacante, seu valor de mercado pode atrair uma proposta vantajosa para o Botafogo, que vive sérias dificuldades financeiras, com meses de salários atrasados, tanto de jogadores quanto de funcionários. A diretoria alvinegra já vive a expectativa de uma oferta interessante.

Vale lembrar que Pedro Raul já teve uma experiência na Europa, de 2017 a 2019, quando defendeu o Vitória de Guimarães, em Portugal. Depois disso, voltou ao Brasil para disputar a série B do Campeonato Brasileiro com o Atlético-GO, último clube que vestiu a camisa antes de se transferir para o Botafogo.

Caso uma oferta chegue pelo centroavante na próxima janela no Velho Continente, o Botafogo teria direito a 70% do valor de uma possível venda. Além de Pedro Raul, o Lille é um dos clubes interessados em contratar o lateral-direito Fernando, outro nome do elenco alvinegro que pode deixar o clube rumo à Europa. Fernando foi emprestado para a equipe francesa em 2019.

Babi, Navarro e Matheus Nascimento são reservas imediatos de Pedro Raul no Botafogo

Se Pedro Raul for negociado, o técnico Paulo Autuori ainda conta para a posição, como reservas imediatos, com Matheus Babi e Rafael Navarro, que fizeram gols nos amistosos contra o Fluminense, em preparação para o Campeonato Brasileiro. O garoto Matheus Nascimento, de 16 anos, integrado aos profissionais, também é uma opção.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Maga Jr. – O Fotográfico – Estadão Conteúdo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: