Redes Sociais

Notícias

Pedro Raul vibra com vitória do Botafogo, mas avisa: “Não gosto de jogar pensando em vantagem”

Publicado

em

Atacante comemorou o resultado positivo construído sobre o Paraná, pela Copa do Brasil, mas alertou que classificação para a quarta fase ainda não está garantida

O primeiro passo do Botafogo rumo à quarta fase da Copa do Brasil foi dado. Mesmo assim, Pedro Raul adota uma postura de pés no chão. O atacante falou após a vitória do Alvinegro sobre o Paraná, na última terça-feira, no Estádio Nilton Santos, que o time comandado por Paulo Autuori está em uma crescente.

– Tem evolução. Algo que sempre falo internamente e que é sempre bom estar ganhando. É melhor arrumar o time com vitórias. O ambiente fica mais leve e receptivo. Foi um jogo muito difícil, o Paraná é uma boa equipe. Em uma competição mata-mata de 180 minutos eles entraram pensando no jogo da volta. A gente conseguiu fazer um gol, martelou, mas não fez o segundo. É uma vantagem que não nos deixa confortável, mas que vai nos fazer entrar um estado de alerta lá (Vila Capanema) – afirmou.

A vitória mínima no jogo da ida credencia o Botafogo a empatar no próximo duelo, a ser disputado na próxima quarta-feira, para garantir a vaga à quarta fase. Pedro Raul se diz contra pensar em qualquer tipo de vantagem conquistada anteriormente.

– É uma vitória que não nos deixa dormir na zona de conforto. Eu, particularmente, não gosto de jogar pensando em vantagem. A gente vai entrar lá querendo ganhar, como em todos os jogos. Vai ser muito difícil, já joguei lá, a torcida inflama e apoia. Agora é descansar, pensar no Bangu e depois voltar para a Copa do Brasil – alertou.

O duelo contra o Paraná tinha tudo para marcar a estreia de Keisuke Honda pelo Botafogo, mas o japonês foi cortado de última hora por não estar 100% após contrair uma virose. O atacante destacou a ansiedade para entrar em campo com o meio-campista o quanto antes possível.

– É um cara que jogou em grandes equipes, ele com certeza vai dar um toque refinado para nós na frente. Vai ajudar o meio-campo na criação. Como eu disse esses dias, estou louco para jogar com ele, receber algumas assistências. Eu acredito que ele esteja bastante ansioso para jogar, veio para cá com esse intuito. Torcer para a recuperação dele – declarou.

MAIS DECLARAÇÕES DE PEDRO RAUL

Evolução da equipe

– É um time jovem, a gente está ganhando esse equilíbrio. Acredito que já evoluímos no jogo contra o Flamengo, domingo a gente pretende evoluir mais, na quarta mais um pouco e ser assim na temporada toda.

Maior público do ano no Nilton Santos
– Foi muito legal. Tomara que seja assim em todos os jogos no Nilton Santos. Certamente a equipe deles sentiu, porque a gente já sentiu quando joga fora. Em uma competição de mata-mata, a gente precisa do apoio deles. Na Taça Rio, precisamos do apoio deles. Se puder ser assim até o resto da temporada para nós será ótimo.

Vaias da torcida após a partida
– É normal. A torcida queria uma vitória mais larga para dar mais segurança, mas tem que comemorar esse resultado. A equipe do Paraná veio bem fechada, a gente conseguiu furar no primeiro tempo, no segundo tempo não deu. A torcida quer ver gol, quer que a gente ganhe de goleada, quem dera se fosse assim sempre. Às vezes, 1 a 0 para nós é goleada também.

Fonte: Lance


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: