Redes Sociais

Colunas

Pimpão é absolvido em jugalmento

Publicado

em

Em meio aos desfalques por lesões, Jair Ventura ao menos não sofreu baixas no tribunal. Um dia após o técnico do Botafogo ter sido absolvido pela expulsão no último Clássico Vovô, na noite desta quarta-feira foi a vez de Rodrigo Pimpão ir a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O atacante pegou pena mínima pelo cartão vermelho recebido contra o Bangu e está liberado para enfrentar o Fluminense neste domingo, às 16h (de Brasília), pela semifinal da Taça Rio.

Pimpão, que não compareceu ao julgamento pela 3ª comissão disciplinar do tribunal e foi defendido pelo departamento jurídico co clube, havia sido enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em praticar agressão física durante a partida e prevê pena de um a seis jogos. Mas a denúncia foi desqualificada para o artigo 250, sobre praticar ato desleal ou hostil e tem punição de uma a três partidas. O atacante pegou um jogo, já cumprido.

Pimpão é um dos artilheiros do Botafogo em 2016 com cinco gols, empatado com Roger. Porém, o atacante não tem presença garantida contra o Fluminense ainda. A comissão técnica vai analisar se poupará os titulares para o duelo da quinta-feira que vem, contra o Atlético Nacional, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: