Redes Sociais

Colunas

Pimpão: “Não é fácil, mas temos que levantar a cabeça”

Publicado

em

Depois do primeiro treino do Botafogo desde a queda do avião da Chapecoense na madrugada da última terça-feira, na Colômbia, Rodrigo Pimpão falou com a imprensa. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta, o atacante contou que entre as vítimas do voo estava seu amigo Arthur Maia. Naturalmente abalado, o jogador contou que conversou com a família do atleta da Chape e prometeu doação maior em campo como forma de homenagem.

– Não vai ser fácil, mas a gente vai ter que correr e se doar não só por nós, mas vamos correr por eles. Não vamos correr só pela gente, mas também por eles. Ontem foi um dia atípico de todos os anos vividos. Eu perdi um amigo (Arthur Maia) e entrei em contato com a família dele. É um momento para a gente refletir. É triste, mas temos que levantar a cabeça.

Na última vez que se encontraram, na derrota do Botafogo por 2 a 0 para a Chapecoense na Arena, Pimpão e Arthur Maia trocaram camisas. Emocionado, o atacante falou que se arrepende por não ter promovido o encontro entre sua esposa e seu filho com o meia.

– Quando acordei, vi a notícia no celular e acordei minha esposa. O Arthur Maia era um companheiro, no último jogo a gente trocou camisa. Depois do jogo, minha esposa e meu filho esperavam ele parar de treinar para dar uma palavra de carinho. Aquela era uma oportunidade de ele ver meu filho, mas acabamos não ficando. Minha esposa saiu ontem com a camisa dele e fiquei imaginando como seria se fosse comigo, com filho de três anos.

O atacante também se colocou no lugar de Bruno Silva e Camilo. Os companheiros de equipe passaram pela Chapecoense entre 2014 e 2015 e perderam diversos amigos na tragédia.

– Eu estava conversando com o Camilo e no caso dele foram 30 pessoas. É uma situação que a pessoa tem que ter muita cabeça, mas também pensar na própria família. É difícil para esses que tiveram mais companheiros como o Bruno e o Camilo. Sabemos que essas pessoas vão ter um fim de ano muito difícil.

Solidariedade dos clubes
É uma atitude muito humana e legal dos clubes. Pelo o que a gente lê, ficaram seis jogadores para o clube se reestruturar. Nesse momento a gente tem que ajudar de alguma maneira. Nós jogadores estamos apoiando. Vemos clubes de fora querendo ajudar. Então, fica o recado para que todos ajudem da melhor maneira. O Botafogo também está nessa causa. O presidente deu entrevista ontem e se mostrou disposto a ajudar da melhor maneira possível.

Jogo neste fim de semana
Não teria condição nenhuma. Para nós jogadores e vocês da imprensa, não tinha necessidade. Lógico que a gente tem os nossos planejamentos, pensamos nas férias… Mas eu não tive problema algum em cancelar uma viagem.

Mudança na programação
Ainda é muito cedo para falar. Hoje já teve uma alteração na programação por causa da alteração na partida. Hoje a gente ganha uma semana a mais e a comissão técnica sabe o que é melhor. Achei correta a atitude deles e, com o passar do tempo, as coisas vão se encaminhando da melhor maneira.

Confiança na logística
A gente recebe a passagem e entra no voo. Todo jogo é assim. Recebemos nossas informações do voo e não ficamos olhando. A gente já viaja faz tempo e acaba não prestando atenção. Isso é uma tragédia. É difícil chegar para outra pessoa e ficar perguntando se tem combustível, mas a gente confia na logística, que sempre foi bem feita pelo Adriano. Ele sempre busca o melhor para a nossa equipe. A gente vê que eles também tentaram, mas foi uma coisa atípica.

Atenção para a família
Às vezes a gente chega em casa e fala para o filho que está cansado. Às vezes é hora de parar para pensar que esse cansaço não é seu. Ele quer um minuto da atenção. Sendo que talvez você possa ter nem um segundo a mais. Tem que aproveitar aquele momento, porque ele pode não ter mais. Ontem eu abdiquei de tudo para estar com ele o tempo todo. Ele me chamava para brincar e por que não brincar em casa? Querendo ou não, eles que são a nossa energia quando chegamos em casa.

 

Fonte: www.globo.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: