Redes Sociais

Colunas

Pimpão ou Canales? Jair tem dúvida no ataque

Publicado

em

Recuperado de uma lesão na coxa direita, Sassá já começou a transição em campo, mas só deve voltar a ficar à disposição de Jair Ventura na semana que vem. Até lá, o técnico quebra a cabeça para espantar a má fase do ataque do Botafogo, que marcou só um gol nos últimos quatro jogos. E para enfrentar o Corinthians neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena, o comandante pode mexer no setor. Em treino fechado nesta quarta-feira, em General Severiano, tanto Canales quanto Pimpão foram testados ao lado de Neilton. Luís Henrique também chegou a ser observado na função, mas o jovem de 18 anos corre por fora na disputa.

anto Canales quanto Pimpão têm apenas um gol na atual passagem pelo Botafogo. O do centroavante chileno foi o primeiro da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Já o do atacante brasileiro foi o do triunfo por 1 a 0 em cima do Vitória, no Barradão. Jair costuma dizer que ganha um jogador quando ele desencanta, só que nenhum dos dois se firmou ainda no time. O primeiro vem sendo titular, mas com atuações apagadas e críticas de torcedores; e o segundo vem sendo reserva sem ter grande destaque ao entrar no decorrer dos jogos.

Outras mudanças devem ocorrer. Recém-chegado, Alemão foi mantido na lateral direita e deve fazer sua estreia pelo clube, com isso a tendência é que Emerson volte a formar a dupla de zaga com Carli. Na ala esquerda, Victor Luis volta, e Diogo passa para o meio de campo. A dúvida é se, com Airton suspenso, Jair vai com dois ou três volantes: Bruno Silva, Lindoso e Dudu Cearense estão na disputa. A formação também vai depender do aproveitamento de Camilo, que vem treinando separadamente por causa de dores na coxa direita e ainda é dúvida para sábado.

Com 38 pontos, o Botafogo é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro. Os jogadores se reapresentam na manhã desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. Será o primeiro treino do clube no Engenhão após o local ter sido devolvido pelo comitê organizador da Olimpíada.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


2 Comments

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: