Redes Sociais

Notícias

“Pode vir o Papa, presidente, ministros… Botafogo não vai treinar”, reforça Montenegro

Publicado

em

Depois da reunião desta terça-feira dos presidentes de Flamengo Vasco com o presidente da República, Jair Bolsonaro, a discussão sobre o retorno do futebol ficou ainda mais aquecida. Um dos maiores críticos da pressa para que os treinos retornem, Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo, voltou a frisar que o clube não irá retomar as atividades enquanto a situação do novo coronavírus não arrefecer.

– Pode vir o Papa, presidente, todos os ministros, governador falar para o Botafogo treinar. O Botafogo não vai treinar. Se o Flamengo e o Vasco quiserem jogar sozinhos, que joguem. Se quiser levar os clubes pequenos daqui para Brasília, leva. Faz o que quiser, mas tira o Botafogo disso. Campeões tem que ser campeões da vida, dentro e fora de campo. O Botafogo respeita seus atletas, sua comissão técnica, seus funcionários e os familiares de todos eles. O respeito à vida humana está acima de tudo – disse Montenegro em entrevista ao programa “Troca de Passes”, do SporTV, completando:

– Por que essa pressão de Flamengo e Vasco? Vão treinar para jogar contra quem? Ceilândia? Gama? É uma coisa criminosa. Arriscar a vida das pessoas… O Flamengo teve um massagista que faleceu com essa doença. No dia que morrem 1.200 pessoas, quase 300 mil contaminados, aí vão os presidentes de Vasco e Flamengo a Brasília com a possibilidade de treinarem lá. Já consultaram os jogadores? A família deles vai ficar aqui no momento que ela mais precisa? É um circo. Me perdoem, mas estão querendo fazer as pessoas de palhaço.

Treino do Flamengo foi “clandestino”

Nesta quarta-feira, o Flamengo fez atividades em campo no Ninho do Urubu apesar da proibição das autoridades locais, sem divulgação para a imprensa. Porém, imagens aéreas captadas pela TV Globo geraram forte repercussão e Montenegro chamou a atividade rubro-negra de “clandestina”.

– O pior é arriscar a vida como o Flamengo fez hoje nesse treino clandestino sem ter um objetivo. Ora treina no Ninho, ora quer treinar em Brasília, tomara que não tenha que treinar no São João Batista, no Caju, no Jardim da Saudade. Tomara – ironizou o dirigente.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: