Redes Sociais

Notícias

Polícia Civil interdita alojamento em Caio Martins. Confira Nota Oficial do Botafogo

Publicado

em

AUTO DE INTERDIÇÃO

RO 917/00043/2019.

*POLICIAIS CIVIS DA DELEGACIA DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE DE NITERÓI após receber Denúncia Anônima Interdita parcialmente o CTB – Centro de Treinamento do Botafogo, localizado no Complexo Esportivo Caio Martins em Niterói.

IN – 001832/2019.

Nesta data, Policiais Civis da DPCA NITERÓI – DELEGACIA DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE DE NITERÓI, sob a Coordenada pelo Delegado Titular Dr. Robinson Gomes e Comandada pelo Delegado Assistente Dr. José Paulo Pires , após denúncia Anônima relatando precariedade nas instalações dos alojamentos dos profissionais de base, menores de idade, realizaram inspeção nas dependências do local e verificaram aparentes irregularidades que podem se enquadrar , a princípio, no crime do Art 132 do CP. Com isso, solicitada à administração do Clube a documentação pertinente para o funcionamento do local, até o momento não foi apresentada. Considerando a necessidade de preservar a integridade física e a vida dos atletas menores e demais funcionários, foi determinada a INTERDIÇÃO PARCIAL do local, com solicitação imediata de perícia do ICCE e demais orgãos fiscalizadores.

Confira a nota oficial na íntegra:

O Botafogo possui, incluído em seu documento orientador de futebol de base, uma metodologia que prioriza a formação dos seus atletas junto à família. Acreditamos que os jovens, que já abrem mão de momentos importantes de suas vidas em busca do sonho de se tornar um jogador de futebol, necessitam permanecer o maior tempo possível em suas residências no amparo de seus familiares.

Portanto, as acomodações de alojamento somente são utilizadas em casos especiais de atletas de fora do estado ou em vulnerabilidade social. Para atender essas eventualidades, hoje o clube possui um alojamento de pequeno porte com capacidade para até 16 atletas em General Severiano, além de instalações em Caio Martins utilizadas pontualmente pelas categorias menores, nos quais os jovens permanecem sob a supervisão de inspetores e são acompanhados de perto por uma assistente social.

Informamos que a Sede de General Severiano apresenta toda a estrutura e documentação necessária para o seu funcionamento como alojamento principal do clube. Para o alojamento do Estádio de Caio Martins, o Botafogo está envidando todos os esforços para atualizar a documentação. Por essa razão, os poucos jovens lá alojados foram transferidos para General Severiano até a normalização.

Com a aquisição do terreno para o novo Centro de Treinamento, que se encontra em fase inicial de obras, o Botafogo avançará na questão estrutural, mas seguirá a metodologia já implementada para as suas categorias de base.


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: