Redes Sociais

Notícias

Por protocolo médico, Rhuan não estará à disposição do Botafogo contra o Atlético-GO

Publicado

em

Atacante sofreu concussão na partida contra o Vasco, na última quarta-feira; Marcelo Benevenuto também pode ser desfalque, enquanto Guilherme Santos tem chances de voltar após lesão

Rhuan será desfalque para o Botafogo no próximo domingo, às 18h15, no Estádio Olímpico, na partida contra o Atlético-GO, pela 12ª rodada do Brasileirão. O atacante sofreu uma concussão na última quarta-feira e, por protocolo médico, não estará à disposição de Paulo Autuori.

O camisa 11 entrou no segundo tempo do empate em 0 a 0 contra o Vasco e bateu a cabeça no calcanhar de Leandro Castán. Após o apito final, o jogador caiu no gramado, foi atendido e retirado de campo de ambulância.

Rhuan foi levado para a Clínica São Vicente da Gávea para a realização de exames, que não acusaram nenhuma alteração. Após passar a noite em observação, ele foi liberado na última quinta.

O protocolo da concussão consiste em repouso nas primeiras 24 horas e retorno em etapas às atividades físicas, com espaço de 24 horas entre essas etapas e acompanhamento clínico.

O atacante tem 15 jogos na temporada e tem sido utilizado por Paulo Autuori no decorrer das partidas como opção de velocidade para o segundo tempo.

Jogadores serão avaliados

Paulo Autuori poderá ter outros desfalques para o jogo contra o Atlético-GO. Marcelo Benevenuto, por exemplo, sofreu incômodo na coxa contra o Vasco e será submetido a exames. O nível de cansaço dos atletas será avaliado para o técnico decidir se vai ou não poupar jogadores.

Por outro lado, Guilherme Santos pode ficar à disposição. O lateral-esquerdo, que tem atuado como ponta ou volante, está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda.

Fonte: GE / Foto de Capa: André Durão / GE


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: