O canal de humor Porta dos Fundos anunciou nesta quinta-feira que venceu a batalha jurídica que travava contra o Botafogo por conta de um vídeo postado em 2015 em que tirava sarro da quantidade de patrocinadores na camisa do clube.
O Botafogo pedia uma indenização de R$ 5 milhões aos humoristas, o que não foi aceito nas diversas instâncias judiciais. O processo chegou até ao Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro do ano passado, quando o pleito botafoguense foi negado pela Primeira Turma de forma unânime.
Pela internet, o portal de humor “adotou um tom mais sério” ao anunciar a decisão da justiça e ressaltou que o Botafogo, que vive numa grave crise financeira, terá de arcar com os honorários dos advogados do Porta dos Fundos por ter perdido a ação (veja abaixo).
É com imenso prazer que comunicamos que o Botafogo de Futebol e Regatas perdeu, em todas as instâncias, o processo que insistiu em mover contra o Porta dos Fundos. Hoje, finalmente, esgotaram-se as últimas chances para que o clube recorra. O Porta dos Fundos se solidariza com os torcedores do alvinegro carioca – vários deles trabalhando conosco – que terão de testemunhar o clube pagando, talvez com verba de patrocinadores, os honorários dos nossos advogados, mas o facho de luz da liberdade de expressão não pode se apagar.