Redes Sociais

Notícias

Pouca mídia, muito futebol: Kanu é um dos melhores zagueiros no Brasil hoje

Publicado

em

A mídia pouco fala, os programas de TV não comentam, mas nós afirmamos com todas as letras: Kanu, do Botafogo, é um dos melhores zagueiros no Brasil hoje. Aos 23 anos, ele impressiona e é um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro.

Seguro, sereno e consciente, Kanu sabe a hora de ser sério como um zagueiro viril e sabe jogar de forma inteligente com a bola no pé. Não é raro vê-lo dando dribles, chapéus e até pedaladas e conseguir sair jogando com a bola no chão, quebrando as linhas do adversário.

É capaz de fazer lançamentos longos e até jogada de meia clássico, como na bela assistência para o gol de Caio Alexandre na vitória sobre o Sport. Teve até “te amo, Kanu” dito pelo volante, em agradecimento.

Com apenas 23 anos, Kanu tem idade olímpica e não é exagero o imaginar na seleção brasileira da categoria. No Pré-Olímpico, os defensores foram Bruno Fuchs (CSKA), Nino (Fluminense), Ricardo Graça (Vasco) e Robson Bambu (Nice). Em março, foram convocados Gabriel (Arsenal), Ibañez (Roma), Luiz Felipe (Lazio) e Lyanco (Torino).

Kanu tem sido especialista também em reverter situações adversas e encontrar seu espaço. No título carioca sub-20 do Botafogo em 2016, começou a campanha como reserva de Helerson, terminou como autor de gol na final. Em 2019, saiu de emprestado à Cabofriense e relegado a segundo plano para a reintegração ao elenco. Em 2020, iniciou no time B de Alberto Valentim, que fez jogos contra Volta Redonda e Cabofriense. Hoje já é titular absoluto.

No início do Carioca, Kanu fez dupla de zaga com Sousa, o que deve ser reeditado diante do Grêmio quarta-feira, com as suspensões de Marcelo Benevenuto e Rafael Forster. Por ser jovem e disputar seu primeiro Campeonato Brasileiro como titular, é natural que Kanu tenha oscilações, mas aos poucos, ele está se firmando como um dos pilares da equipe e merece ser mais valorizado.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Vitor Silva – Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: