Redes Sociais

Notícias

Poupar ou não poupar contra o Santos? Comentaristas lembram elenco curto do Botafogo e calendário

Publicado

em

O apertado calendário do futebol brasileiro ficou ainda mais difícil com a pandemia e o Botafogo vive uma maratona. Após a vitória sobre o Vasco nesta quinta e antes do duelo decisivo quarta que vem pela Copa do Brasil, o Glorioso recebe o Santos no domingo pelo Campeonato Brasileiro e já há o debate se o técnico Paulo Autuori deve ou não poupar titulares no fim de semana.

Durante o programa “Troca de Passes” do SporTV, o narrador Luiz Carlos Jr. lembrou a presença do Botafogo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e a necessidade da vitória. O Santos, vale lembrar, viaja para o Equador depois de enfrentar o Glorioso para encarar o Delfín, na quinta-feira pela Libertadores e em tese também poderia poupar titulares.

– Poder poupar, pode, mas o Botafogo está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e não tem o elenco mais robusto do futebol brasileiro. Obviamente, se tira três ou quatro titulares, o time cai de rendimento. Eventualmente até deve poupar, por um questão física, da fisiologia, mas em tese, o Botafogo, no momento, pouparia se tivesse condições, mesmo porque, já tem torcida protestando – lembrou Luiz Carlos Jr.

O comentarista Raphael Rezende, por sua vez, alertou para as poucas opções que o Botafogo tem no elenco, visto que tem uma das folhas salariais mais enxutas da série A.

– O Botafogo, assim como o Vasco, sofre nessa questão. Não tem um elenco que dê tantas opções para sustentar o nível e nem dá para dizer que encontrou uma estabilidade com os que são considerados titulares, imagina não utilizando quem geralmente está entrando em campo – ponderou, ressaltando depois:

– Entre perder (algum jogador) e poupar, é muito melhor poupar.

O Botafogo tem sofrido com a questão física, assim como todos os clubes. Ledio Carmona, outro comentarista presente na mesa, lembrou que a rotação do elenco será natural em virtude do calendário.

– A questão de poupar ou não, diante do calendário que temos, vai chegar uma hora que não vai mais gerar discussão, será uma coisa automática. É impossível não poupar. O Luis Henrique está há quatro jogos fora porque, provavelmente, excedeu o limite físico, por exemplo – alertou Ledio.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Reprodução / SporTV


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: