Redes Sociais

Notícias

Preparador do Botafogo se preocupa com lesões no retorno: “Prejuízos no aspecto físico serão totais”

Publicado

em

Uma das grandes preocupações do Botafogo no retorno do futebol, à parte o novo coronavírus em si, é a possibilidade do aumento de lesões. Em entrevista à Rádio Globo na última segunda-feira, o preparador físico, Felippe Capella, usou dados do Campeonato Alemão para nortear sua linha de pensamento.

– Imaginamos que os prejuízos no aspecto físico vão ser totais, mas precisamos voltar e quantificar esses prejuízos. Temos números em relação ao Campeonato Alemão e receio em relação à lesões em jogos e treinos. Antes da quarentena, a média era 0,27 lesão por jogo, agora aumentou para 0,88 na primeira rodada, 0,78 na segunda, 0,56 na terceira e 0,78 na quarta. Conseguimos ver que os números em relação a lesões realmente estão elevados, conforme todos imaginavam que estariam. Tem 12 trocas em nove jogos, 89% das equipes usaram mais de três substituições durante as partidas. Vamos ter que usar estratégias para minimizar o impacto elevado por esse período – afirmou Capella à Rádio Globo.

O preparador físico do Botafogo explicou como foram os treinos virtuais com os jogadores.

– Realmente é um tempo extremamente longo, um tempo que nós ainda não tínhamos vivenciado, tudo muito novo. A maior dificuldade nesse momento é estar treinando em campo, mini-jogos, situações mais próximas a uma partida de futebol. Tentamos sempre dar condição mínima em relação às capacidades físicas, dentro das limitações de espaços nas residências. Dentro de toda limitação, acredito que estamos fazendo um trabalho muito bom. Vamos completar 30 sessões de treino online, os atletas estão se comportando bem, com empenho elevado – declarou.

Botafogo tem retorno presencial previsto para este sábado. O clube tem jogo marcado pela Ferj para segunda-feira, contra a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca, mas não pretende entrar em campo.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Globo / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: