Redes Sociais

Notícias

Preparador físico comenta estratégia para minimizar desgaste de atletas em maratona de jogos

Publicado

em

Em um mês com nove partidas, sem qualquer descanso, o Botafogo busca se prevenir contra o desgaste dos jogadores e as lesões. O preparador físico Felippe Capella comentou o assunto ao site “GE”.

– O desgaste acaba sendo normal por conta desse calendário em que a cada dois ou três dias a gente tem partidas. São jogos da série A do Campeonato Brasileiro, onde o nível é extremamente intenso. Copa do Brasil também, uma competição diferente, a gente trabalha sempre para que o atleta esteja em campo num nível físico em que possa performar em alta intensidade – afirmou Capella.

O Botafogo traça estratégia para minimizar os impactos deste período repleto de jogos.

– Diante desse cenário, temos feito a gestão de carga, preservando atletas quando possível para estarem 100% prontos. Não adianta forçar e depois perder sequência por lesão. É um trabalho que está tendo resultado, não temos lesões importantes, muito por conta desse trabalho em conjunto com os departamentos do clube – declarou o preparador físico do Botafogo.

Atualmente com Guilherme Santos, Pedro Raul e Luis Henrique fora de combate por problemas físicos (além de Marcinho e Lucas Barros por lesões mais longas), o Botafogo tem poupado jogadores em algumas oportunidades, como Honda. Bruno Nazário, com dores na coxa, vai ficar fora do jogo com o Santos, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

As avaliações são feitas pelo técnico Paulo Autuori, pela preparação física, pela fisiologia e pelo departamento médico.

Fonte: Redação FogãoNET e GE / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: