Redes Sociais

Notícias

Preparador físico do Botafogo avalia elenco positivamente após três jogos: “Muito satisfeito”

Publicado

em

“A gente conseguiu um nível de performance satisfatório levando em consideração que estamos iniciando a terceira semana de trabalho”, diz Felippe Capella

Uma das principais preocupações do Botafogo no retorno ao Campeonato Carioca era o preparo físico do elenco. Com apenas oito dias de treinamentos presenciais, os jogadores entraram em campo contra a Cabofriense. Em questão de dias, ainda enfrentaram Portuguesa e Fluminense. O preparador físico, Felippe Capella, fez uma avaliação positiva dos atletas após essas três partidas.

– Foram 95 dias longe do centro de treinamento. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados. Tivemos 35 sessões de treinamentos online mais as atividades complementares durante a semana, tivemos um volume interessante no aspecto físico e foi muito válido todo esse esforço.

– A nossa maior preocupação era em relação às lesões por conta do longo período de inatividade. Graças ao empenho dos atletas nesse período, não tivemos baixas. A gente ainda conseguiu um nível de performance satisfatório levando em consideração que estamos iniciando a terceira semana de trabalho. Foram sete sessões de treinos antes do primeiro jogo e três jogos em oito dias – disse Capella à BotafogoTV.

Eliminado do campeonato estadual após empate sem gols com o Fluminense no último domingo, o Botafogo agora se prepara para o Campeonato Brasileiro, previsto para começar em 9 de agosto. O preparador vê o período como uma forma de trabalhar melhor o elenco, mas acredita que o longo tempo sem jogos não é o melhor cenário.

– Teremos cinco semanas de treinos, se o Campeonato Brasileiro voltar no dia 9 de agosto. É tempo suficiente para conseguirmos trabalhar os aspectos físico, tático, técnico e emocional. Em contrapartida, não teremos rotina de jogos para dar ritmo aos atletas. O ideal era que o Brasileiro voltasse logo depois do Carioca. Depois de três jogos, agora ficaremos cinco semanas treinando.

A estreia do Botafogo no Brasileirão será contra o Bahia no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: