Redes Sociais

Notícias

Presidente do Botafogo em 95, Montenegro explica planejamento do título: “Nenhum. Foi uma bagunça”

Publicado

em

Em live realizada na “Botafogo TV”, principal dirigente do Alvinegro na conquista do Campeonato Brasileiro afirma que equipe superou problemas extracampo

Um título na base da superação. Desta forma que o Botafogo de 1995 pode ser definido. A equipe comandada por Paulo Autuori, campeã brasileira naquele ano, começou a temporada com problemas financeiros, mas superou as dificuldades e superou o Santos para, em dezembro, levantar o troféu.

Em live realizada com Sérgio Manoel, Gonçalves, Túlio e Wagner para relembrar a conquista de 25 anos atrás, realizada neste domingo, Carlos Augusto Montenegro, explicou, de forma cômica, como foi feito o planejamento daquela equipe antes do Campeonato Brasileiro começar.

– Nenhum. Absolutamente nenhum. Foi uma bagunça. Eu não conhecia o Paulo Autuori, o Gottardo que falou que ele era gente boa. Me ajudaram, trouxeram o Donizete lá do México, o Antônio conseguiu o Jamir e ainda veio o Iranildo. Eu tinha ligado pro Calçada e ofereci uma troca, aproveitei que o Eurico tava na Europa e aí, veio o Leandro Ávila. O time montou. Profissionais com muito caráter e dedicação. Profissionalismo do começo ao fim. Demos sorte, porque não tínhamos um elenco muito grande, mas graças a Deus, ninguém se machucou – afirmou.

O dirigente, que possui envolvimento até com a atual diretoria do Botafogo, afirmou que viu que a equipe poderia ser campeã em 1995 após uma derrota. No final, a Estrela Solitária brilhou.

– Tivemos duas derrotas sinalizadoras de título. O 5 a 3 contra o Cruzeiro, o Paulinho McLaren tava encapetado, mas vocês jogaram como campeões. Teve outro jogo também. Pegamos um vôo fretado, em Presidente Prudente, e perdemos de 2 a 1 para o Palmeiras, que tinha um timaço. Depois do jogo, o presidente do Palmeiras veio comigo e falaram que a gente tinha um time para disputar campeonato. Eu pensei que eles estavam consolando, mas depois vi que era sério – completou.

Fonte: Lance / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: