Redes Sociais

Notícias

Presidente do Botafogo faz cobrança a Rubens Lopes e Ferj nega ironia em grupo de WhatsApp

Publicado

em

Nelson Mufarrej conversou com presidente da federação após comentário que soou como ironia à dificuldade financeira do clube. Ferj nega ameaças por oposição ao plano de volta do Carioca

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, cobrou explicações do presidente da Ferj, Rubens Lopes, sobre comentários avaliados como pejorativos sobre a situação financeira do clube. Ao GloboEsporte.com, o dirigente alvinegro afirmou que a posição estimula divergências em momento já quente nos bastidores do futebol carioca.

– Falei ao telefone com o Rubens Lopes após o episódio e manifestei a minha insatisfação com a maneira que esse assunto foi conduzido. Certas posições servem apenas para estimular divergências, quando o momento pede respeito às opiniões e posicionamentos de todos os envolvidos – disse.

Nesta quinta-feira, a Rádio Globo informou que declarações de Rubens Lopes geraram desconforto entre presidentes de clubes que participam de um grupo de WhatsApp. Rubens compartilhou notícia sobre salários atrasados em General Severiano com comentários que foram interpretados como irônicos.

Segundo a reportagem, outro episódio que causou desentendimento foi uma possível ameaça de W.O. caso Botafogo e Fluminense se negassem a disputar a retomada do Campeonato Carioca. Fato que é negado pela Ferj. Mufarrej não confirmou o caso, mas classificou as pressões pelo retorno como “absurdo”. A sequência de desavenças levou o presidente do Flu, Mário Bittencourt, a deixar o grupo.

– Pressão e ameaças, se existirem, beiram ao absurdo. Estamos no meio de uma pandemia, no ápice de mortes e forçar qualquer situação nesse momento é algo que o Botafogo não irá tolerar. O Clube mantém sua posição de que não é o momento para treinos presenciais e vai defender seu ponto de vista nas reuniões, que são o fórum adequado para esse tipo de discussão. A avaliação do Botafogo é dia a dia, conforme a evolução da Covid-19, não havendo elementos para pensarmos diferente – completou.

O Botafogo segue sem anunciar oficialmente a volta aos treinos presenciais no Nilton Santos. O clube chegou a estipular datas possíveis para o retorno dos trabalhos e até dos jogos, mas garante que só baterá o martelo com um momento mais brando da pandemia.

Confira a nota da Ferj

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro nega veementemente qualquer ameaça a um de seus filiados e não trabalha com hipótese de abandono da competição por nenhum clube, por se tratar de medida sem nenhum sentido, radical e geradora das indesejáveis e graves consequências que foram estabelecidas pelos próprios clubes. Acreditamos na convergência, trabalhamos para isso e a tradição e importância das instituições não admitem equívocos nesse sentido e de tamanha magnitude.

A FERJ afirma ainda que nutre grande respeito ao Botafogo e que jamais faria qualquer ironia ao Glorioso, assim como de outro filiado.”

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Úrsula Nery / Agência FERJ

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: