Redes Sociais

Notícias

Presidente do Flamengo vê Botafogo mudando de posição sobre volta do futebol e leva alerta de Casagrande: “Se der alguma coisa errada, você foi o líder”

Publicado

em

A volta do futebol carioca durante o pico de casos do novo coronavírus no estado do Rio de Janeiro provoca longas discussões. Na noite desta segunda-feira (8/6), Rodolfo Landim, presidente do FlamengoWalter Casagrande, comentarista do SporTV, debateram, com opiniões opostas, no programa “Bem Amigos”.

O futebol brasileiro não é só o Flamengo

Contrário à retomada, Casagrande disse que o “futebol brasileiro não é só Flamengo”, questionou a pressa do rubro-negro e destacou que se “algo der errado”, o dirigente do clube da Gávea será o “líder da coisa errada”.

– São algumas partes. Eu não concordo com a volta do futebol. A segunda parte é que o Governo Federal não tratou bem a pandemiaNão temos nem ministro da Saúde e queremos voltar para o futebol. A terceira parte é: tem que tomar cuidado com fake news, mas já estão tomando providências para acabar com essa rede de fake news. O senhor não pode entrar nas fake news, a Globo não vai voltar a fazer novelas. Por último, o senhor está falando em nome do Flamengo, não do futebol. Os jogadores do Flamengo estão seguros, as famílias dos jogadores do Flamengo estão seguras. O Flamengo está dando condições, testa, mas o futebol brasileiro não é só o Flamengo. Não vai dividir o campo e fazer titular x reserva e disputar um campeonato. Tem Vasco, Fluminense, Botafogo, outros do Rio de Janeiro, os de São Paulo, do Rio Grande do Sul e tudo mais. Então, vou fazer a mesma pergunta: Por que a pressa? Por que não pode esperar um ou dois meses para ter mais segurança para se fazer isso? Qual é o problema? Tem que pensar em vocês também. Se der alguma coisa errada, você foi o líder da coisa errada. Você tem que tomar cuidado com qualquer tipo de passo, se não tiver todo mundo em acordo.

Botafogo “modificando um pouco” a posição

Na resposta para Casão, Landim disse que a maioria dos clubes do Brasil quer o retorno das atividades, citando Botafogo Fluminense como desfavoráveis. No entanto, o mandatário vê o Tricolor com uma posição mais firme, já que o Botafogo “vem participando mais” das recentes reuniões promovidas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para o reinício do Campeonato Carioca.

– Eu estou representando o Flamengo, é verdade, mas tenho certeza de que estou falando em nome da maioria dos clubes, por exemplo, da Ferj. A gente tem mantido contato direto com outros clube do Brasil também. Posso te dizer: essa não é uma posição do Flamengo, é uma posição, se não da totalidade, mas da enorme maioria dos clubes. No Rio de Janeiro, com a exceção de Fluminense e Botafogo, como vocês já informaram. Sendo que o Botafogo mais ou menos, porque o Botafogo já vem participando mais e modificando um pouco, eu acredito, a posição deles. O Fluminense tem sido mais veemente na defesa dessa posição que você está defendendo aí, mas posso dizer que a posição de todos os demais clubes é de voltar.

Flamengo conversa com autoridades

O presidente do Flamengo reforçou seu posicionamento de acreditar que o clube está agindo da “forma correta” ao dizer que mantém extensas conversas com autoridades, como o prefeito Marcelo Crivella, o governador Wilson Witzel e o presidente Jair Bolsonaro.

– O Flamengo não está sozinho nessa história. Com relação do problema do liderar, o que o Flamengo faz questão de liderar é o exemplo, cara. É pela forma que a gente se coloca dentro de campo, pela gestão que a gente faz do futebol. Eu não quero liderar nenhum movimento de volta ou de não volta. Vamos seguir as orientações das autoridades. A gente tem conversado extensamente com as autoridades, seja com prefeito, governador, até com presidente da República nós fomos conversar. A gente tem conversado com todo mundo para fazer tudo dentro do que está estabelecido dentro da lei. É claro, procurando fazer as coisas da forma como melhor atende o clube, o futebol e a população. A gente entende que fazendo da forma que estamos fazendo, a gente está fazendo de forma muito correta.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Reprodução / SporTV


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: