Redes Sociais

Colunas

Próximo da fila: Victor Lindemberg

Publicado

em

Os critérios de Jair Ventura deixam claro que, com ele, salário e status é o que menos importa. O treinador não cansa de dizer (e provar) que não tem receio de apostar nos mais jovens. Maior exemplo disso é que, na partida decisiva contra o Olimpia, em Assunção, jovens recém-integrados, como Marcelo e Matheus Fernandes, foram titulares. A conduta do treinador anima quem está na base. Caso do lateral-esquerdo Victor Lindemberg, capitão da equipe sub-20.

Talentoso, Victor, 19 anos, aparenta ser o próximo da fila a subir. Jogador ofensivo, especialista em assistências – liderou o quesito no Carioca sub-20 do ano passado -, o jogador aguarda uma oportunidade. No ano passado ele chegou a participar de treinos com o elenco profissional.

– No ano passado fomos campeões carioca e brasileiro, um título inédito para o clube. O Botafogo vem aproveitando os jogadores da base. O pessoal que, há pouco tempo estava conosco, agora faz parte do elenco principal. O Botafogo é um clube que sabe trabalhar dessa forma. As coisas vão acontecer com naturalidade. Se eu for bem na base, a comissão do profissional vai me puxar, e as coisas vão acontecer na melhor maneira, no tempo certo.

Victor é um dos destaques do time sub-20 do Botafogo, que lidera o grupo 1 da Taça Guanabara, com 13 pontos, ao lado do Flamengo. O lateral, aliás, defendeu o adversário entre 2010 e 2014, quando, por vezes, obrigou Jorge (negociado com o Mônaco) a ser deslocado para o meio de campo. Dispensado, ainda passou pelo Palmeiras antes de chegar definitivamente ao Botafogo. A inspiração, inclusive, é em jogador torcedor assumido do alvinegro: Marcelo, do Real Madrid.

–  É um cara extremamente habilidoso, muito qualificado. Sempre procurei me espelhar nele.

No momento, oito jogadores campeões brasileiros sub-20 no ano passado estão integrados ao elenco de Jair Ventura: Marcelo, Marcinho, Kanu, Bochecha, Matheus Fernandes, Yuri, Pachu e Renan Gorne.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


1 Comment

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: