Redes Sociais

Notícias

Qualquer um é melhor do que Gilson

Publicado

em

Muito criticado pela torcida Corinthiana, Moisés chega ao Botafogo com a fácil missão de se tornar titular da lateral esquerda.

De acordo com Guto Ferreira, ex-treinador do atleta em sua melhor fase da carreira, no Bahia, em 2016, as principais características do lateral são a força e ótima marcação no um contra um.

Após ganhar projeção em 2016, Moisés retornou ao Corinthians com moral, mas não se firmou com a forte concorrência de Guilherme Arana, vendido para o Sevilla, da Espanha, no fim do ano passado. Foram apenas 13 partidas em 2017, sendo oito como titular. Ele não joga desde o dia 26 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO na Arena Corinthians.

Apesar dos poucos jogos na última temporada, o Botafogo buscou referências e considerou uma aposta válida. Gerente de futebol, Anderson Barros também o conhece da época do Bahia, quando o dirigente comandava o departamento de futebol do rival Vitória. Em entrevista ao site oficial do Botafogo, Moisés fez um balanço da carreira e disse chegar maduro ao Alvinegro:

– Passei pelo Madureira em 2015 e disputei a Série B pelo Bragantino. Fiz um bom campeonato pelo Bahia com o acesso da equipe e em 2017 cheguei no Corinthians mais experiente. Tive mais participação no Campeonato Paulista que fomos campeões. No Brasileiro atuei em quatro jogos e aprendi muitas coisas nos treinamentos – afirmou, defendendo a aprendizagem:

– Certamente chego no Botafogo com mais bagagem. Um acesso com o Bahia, uma Taça Rio com o Madureira, um Campeonato Paulista e um Brasileiro pelo Corinthians. Quero buscar uma sequência no Botafogo, sempre respeitando os meus companheiros da posição. Vou brigar, quero jogar e ajudar o Botafogo da melhor forma possível. Estou à disposição do professor.

O lateral-esquerdo é aguardado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro para realizar os exames médicos. Para ficar à disposição do técnico Alberto Valentim para o jogo contra o Nova Iguaçu na quinta-feira, pela abertura da Taça Rio, Moisés terá que ser inscrito até terça. Mas como não joga há quase seis meses, a estreia deve demorar um pouco mais.

Fonte: globoesporte.globo.com


1 Comment

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: