Redes Sociais

Notícias

Rafael, do Lyon, revela desejo de jogar no Botafogo: “Existe a possibilidade de ser em 2021”

Publicado

em

Botafoguense assumido, lateral-direito lembra que negou proposta do Flamengo há dois anos: “Seria uma traição”

O lateral-direito Rafael, que atua pelo Lyon, voltou a falar sobre sua vontade de vestir a camisa do Botafogo, seu time de coração e onde começou no futsal ainda criança. O brasileiro afirmou que isso poderia acontecer já em 2021, visto que seu contrato com o clube francês termina em junho do ano que vem.

– A chance de eu renovar com o Lyon é pequena pelo tempo que já estou aqui, pelas opções, pela vontade de jogar no Brasil e pela minha família também, que está na Europa há muito tempo. A segurança é uma coisa que preocupa no Brasil, mas existe a possibilidade de eu jogar no Botafogo em 2021, sim – disse.

“Eu quero terminar minha carreira no Botafogo, mas primeiro precisa ter uma proposta. Não adianta só eu querer, o Botafogo precisa querer também. Se eu tivesse como opções o Botafogo e outro clube no Brasil, eu escolheria o Botafogo sem dúvida nenhuma”.

Apesar de ter jogado futsal no Botafogo, Rafael fez a base no Fluminense e deixou o Brasil em 2008 sem jogar pelo time profissional. O jogador, irmão gêmeo do também lateral Fábio – do Nantes-FRA -, foi para o Manchester United-ING, onde ficou por sete temporadas antes de fechar com o Lyon.

No fim de 2018, o lateral-direito de 29 anos foi procurado pelo Flamengo, mas negou proposta do clube rubro-negro e disse que, caso voltasse ao Rio de Janeiro, seria para jogar pelo Botafogo ou Fluminense, clube que o revelou. Rafael recordou o episódio.

– Teve contato, proposta oficial e tudo. Muita gente fala, mas não desrespeitei o Flamengo. Agradeci por gostarem do meu futebol, mas sou botafoguense e, para mim, seria uma traição. Os únicos clubes que não jogaria no Rio de Janeiro são Flamengo e Vasco. Não foi aquela vez, não vai ser pra frente que vou fazer.

Na atual temporada, Rafael tem 18 jogos pelo Lyon.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: