Redes Sociais

Notícias

Rafael Forster vê Kanu em boa fase e vira opção como volante no Botafogo

Publicado

em

Rafael Forster foi contratado para ser titular do Botafogo. O zagueiro, no entanto, não está tendo vida fácil. É que ele chegou em um momento mágico de Kanu, que tem tido grandes atuações ao lado de Marcelo Benevenuto e dificilmente sairá do time se mantiver esse desempenho e o reforço que chegou ao clube envolvido na negociação com Alex Santana com o Ludogorets, da Bulgária?

O técnico Paulo Autuori teve uma conversa com o atleta e explicou a situação. Disse que o Campeonato Brasileiro é longo e que ele terá uma oportunidade para mostrar seu futebol. Enquanto isso, o treinador deixou claro que enxerga muitas qualidades no novo reforço e que, justamente por isso, poderá improvisá-lo como volante, uma das posições mais carentes do Botafogo.

Na realidade, isso já aconteceu contra o Atlético-MG. Com Honda poupado, Autuori iniciou a partida com Luiz Otávio e Guilherme Santos de volante. O primeiro não agradou e foi sacado no intervalo. Já o segundo foi deslocado para o lado e abriu brecha para Caio Alexandre e Rafael Forster.

O zagueiro teve bom desempenho e mostrou ter qualidade nos passes longos, o que foi bem aproveitado diante do Atlético-MG. Enquanto nenhum jogador é contratado para a função, Forster deverá ter mais oportunidades. Contra o Flamengo, ele deverá seguir no banco de reservas, mas vira uma boa opção para Autuori mexer durante o duelo.

“Digo sempre para os jogadores que todos eles têm a minha confiança. Prova disso foi o que fizemos contra o Atlético-MG. Se não confiasse neles de verdade não teria tomado essa decisão. Todos precisam estar bem e confiantes, se sentindo úteis. O Botafogo precisa deles e eles, tenho certeza, darão conta do recado quando exigidos”, disse Autuori após a vitória sobre o Galo, na última quarta-feira (19), no Nilton Santos.

Após três jogos, o Botafogo soma cinco pontos e ocupa a 8ª posição do Brasileiro. O time tem um jogo a menos na competição já que a partida com o Bahia, no Nilton Santos, válida pela 1ª rodada, foi adiada por conta da final do Campeonato Baiano. O Alvinegro encara o Flamengo, neste domingo, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: