Redes Sociais

Notícias

Ramón Díaz passará por cirurgia e fica afastado do Botafogo por, pelo menos, dez dias

Publicado

em

Técnico de 61 anos será apresentado nesta terça-feira antes de deixar o Brasil para ser submetido ao procedimento; comissão técnica vai comandar a equipe no período

Contratado pelo Botafogo na última semana, o técnico Ramón Díaz precisará se ausentar antes de iniciar o trabalho no clube. O argentino será apresentado nesta terça-feira e, em seguida, deixará o Brasil para passar por um procedimento cirúrgico. O clube foi informado nesta segunda e ele deverá ficar afastado por, pelo menos, dez dias.

Ramón Díaz recebeu a notícia no início desta semana e a indicação foi de que precisava realizar a cirurgia o mais rápido possível. O procedimento é considerado simples e será feito fora do Brasil por um médico de confiança do técnico.

O comandante colocou nas mãos do Botafogo a decisão de mantê-lo ou não no cargo. Com apartamento já alugado no Rio de Janeiro, Díaz reforçou o desejo de firmar o contrato. No período em que estiver fora, o time será assumido por sua comissão técnica, encabeçada por seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz.

O treinador só deverá estrear à beira do campo diante do Fortaleza, no dia 22 de novembro, pela 22ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 18h15 no Nilton Santos.

Ramón Díaz chegou ao Rio de Janeiro no último domingo e se apresenta ao Botafogo com cinco profissionais: os auxiliares Emiliano Díaz e Osmar Ferreyra, os analistas Damian Paz e Juan Romanazzi e o preparador físico Jorge Pidal.

A negociação com Díaz não foi demorada. O argentino virou a bola da vez depois das tratativas frustradas com o venezuelano César Farías, que não foi liberado pela seleção boliviana. Díaz, por outro lado, estava sem clube desde que deixou o Libertad, do Paraguai, em setembro. Ele será o quarto técnico do Botafogo nesta temporada.

Fonte: GE / Foto de Capa: AP


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: