Redes Sociais

Notícias

Rapidez e dribles em espaços curtos: conheça Warley, reforço do Botafogo

Publicado

em

LANCE! destrincha qualidades e defeitos do recém-contratado do Alvinegro, que assinará vínculo válido por dois anos; Thiago Omena, setorista do CSA, analisa o jogador

Warley é o nono reforço do Botafogo para 2020. Antigo desejo da diretoria, o jogador de 20 anos chega após se desvincular do Santa Cruz junto à Justiça – vale ressaltar que o Tricolor ainda pode recorrer da decisão – e assinou um vínculo por dois anos. Na última temporada, o jogador atuou por empréstimo no CSA na segunda metade do Campeonato Brasileiro.

Originalmente um lateral-direito, posição que ascendeu entre os profissionais do Santa Cruz, Warley já não é, majoritariamente, um jogador de linha defensiva. Na última temporada, o jogador ficou marcado, na passagem pelo CSA, por atuar em uma faixa mais avançada do campo, sendo um meia. Entrevistamos Thiago Omena, setorista da equipe pernambucana na Rádio CBN de Maceió, que comentou sobre o atleta.

– Com o Apodi sendo um dos destaques do time e o Celsinho também tendo boas atuações na lateral-direita, o Warley teve poucas oportunidades de jogar nessa posição. O Marcelo Cabo e o Argel Fucks o aproveitaram mais como um meia pela direita – analisou.

No último Campeonato Brasileiro, inclusive, Warley fez apenas uma partida como lateral-direito. Dos 13 jogos que fez na competição nacional, a grande maioria foi atuando como meia pelo mesmo flanco, em uma linha mais adiantada do gramado. Definitivamente, chega ao Botafogo não como uma opção para o setor de Marcinho e companhia, e sim para disputar uma vaga em posição mais avançada.

– É um jogador franzino, rápido, com dribles secos em um curto espaço, é leve, mas que ainda precisa, na minha opinião, ser lapidado. É um atleta em formação. Por aqui, a lateral-direita não foi o seu forte. A gente viu um jogador muito velocista, que apoia ofensivamente muito bem, mas no setor defensivo tem os seus defeitos. Por isso, vejo mais o Warley como um volante que gosta de atacar do que um lateral-direito – completou o jornalista.

Do lado direito, Warley tem uma movimentação um tanto quanto padronizada: puxar as jogadas para o meio. Mesmo sendo destro, o meia aparece com frequência em jogadas pela diagonal, trazendo para a perna esquerda. Sem se destacar fisicamente, é um jogador arisco, que dá toques rápidos na bola. No último Campeonato Brasileiro, teve médias de 12.5 passes certos por partida – destes, 7.5 foram no campo adversário.

Nas 13 partidas que fez no Brasileirão, Warley pode não ter dado assistências, mas deu 7 passes que geraram finalizações aos seus companheiros. Além disto, foram 2 faltas sofridas por partida. Defensivamente, os números não são tão destacáveis: 0.5 interceptações, 0.5 desarmes, 0.1 corte e 0.5 dribles sofridos (médias por jogo disputado). Os números foram tirados do “Sofascore”.

WARLEY NO BRASILEIRÃO – POSIÇÕES QUE ATUOU

CSA 3 x 1 Avaí: 
meia-direita – 15 minutos em campo
CSA 2 x 2 Atlético-MG: meia-direita – 12 minutos em campo
Botafogo 2 x 1 CSA: meia-direita – 90 minutos em campo – 1º jogo como titular
Flamengo 1 x 0 CSA: meia-direita – 90 minutos em campo – 2º jogo como titular
CSA 2 x 1 Corinthians: meia-direita – 67 minutos em campo – 3º jogo como titular
Athletico-PR 1 x 0 CSA: meia-direita – 90 minutos em campo – 4º jogo como titular
Grêmio 2 x 1 CSA: meia-central – 90 minutos em campo – 5º jogo como titular
CSA 0 x 3 Vasco: meia-direita – 25 minutos em campo
Fortaleza 3 x 0 CSA: meia-direita – 45 minutos em campo – 6º jogo como titular
CSA 0 x 1 Fluminense: meia-direita – 37 minutos em campo
Cruzeiro 0 x 1 CSA: meia-esquerda – 31 minutos em campo
CSA 1 x 2 Bahia: meia-direita – 9 minutos em campo
CSA 1 x 2 São Paulo: lateral-direito – 81 minutos em campo – 7º jogo como titular

Total: dez jogos atuando na meia-direita; uma partida como lateral-direito; um duelo sendo meia pelo lado esquerdo e um jogo como meia central. Ao todo, 682 minutos em campo.

Fonte: Lance


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: