Redes Sociais

Notícias

Renan Gorne abre o jogo e revela frustração com a diretoria do Botafogo; clube melou negociação

Publicado

em

Botafogo foi responsável por revelar e formar diversos atletas nos últimos anos. Entre Igor RabelloMarcelo BenevenutoMatheus Fernandes e Vitinho, também existem jogadores que eram considerados como grandes promessas e não conseguiram repetir o sucesso entre os profissionais. O atacante Renan Gorne é um exemplo.

Renan chegou ao Botafogo ainda criança e se tornou um dos principais destaques da base. Multicampeão pela base do Glorioso, acabou acertando sua saída do clube há alguns anos. Em live ao “Canal do Zé Passini“, o atleta de 24 anos afirmou que a diretoria do Botafogo o atrapalhou em seu planejamento.

Veto a ida aos Estados Unidos

O jogador revelou que recebeu um convite para voltar aos Estados Unidos (quando estava no Paysandu, em 2018), local em que se destacou defendendo o North Carolina FC por empréstimo. Renan afirmou ter recebido uma ligação do treinador do Penn FC, da Pensilvânia. Quando estava tudo certo para embarcar, a diretoria do Botafogo barrou de última hora e pediu para que alterasse seu rumo e fosse até à Suíça, onde haveria um teste para defender um clube da terceira divisão. O atacante recusou na hora.

– Estava tudo certo, conversei com o Botafogo e me reuní com o Paysandu, que contrataria outro atacante. Eu precisava jogar, não tinha sequência no Brasil até então, não pensei duas vezes. Era uma situação boa para mim e para a minha vida. Arrumei tudo para ir para os Estados Unidos, ajeitei a casa para voltar para o Rio e comprar a passagem, até que o Botafogo me ligou e disse que eu não ia mais. Já tinha me despedido do Paysandu e dado baixa na carteira – disse Renan Gorne.

– O Botafogo queria que eu fosse fazer um teste na terceira divisão da Suíça. Não desmerecendo o time, mas seria uma situação estranha. Falei que não iria, que voltaria para o Rio de Janeiro e depois conversávamos. Me reuní com o Anderson Barros, acabei não indo para um lugar nem para o outro, fui jogar a OPG de novo, com 22 anos. Depois, fui para o Volta Redonda – explicou o atacante.

Sonho de Renan Gorne é retornar ao Botafogo

Atualmente no Confiança, o atleta soma três gols em sete jogos na temporada. Pelo Botafogo, Renan recebeu apenas uma chance na equipe profissional, no empate em 2 a 2 contra o Coritiba, em 11 de junho de 2017. Apesar de não ter tido muitas oportunidades, o atacante já revelou o desejo de voltar a defender o alvinegro.

– Seria um prazer imenso voltar. Sou muito grato à instituição por ter aberto as portas do futebol para mim. Gostaria sim de atuar e vestir novamente a camisa do mais tradicional – afirmou em entrevista ao GloboEsporte.com.

Veja o vídeo da entrevista de Renan Gorne ao Canal do Zé Passini:

Fonte: BrBolaVip e Canal do Zé Passini


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: