Redes Sociais

Notícias

Renê Weber elogia comando de Autuori à frente do Botafogo: “Todo mundo sabe o que fazer”

Publicado

em

Auxiliar técnico destacou virtudes do comandante e ressaltou a importância da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil

O Botafogo se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil após derrotar o Paraná por 2 a 1. O time carioca, que tinha vencido a partida de ida por 1 a 0, garantiu presença na próxima fase com gols de Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos. O time volta a campo no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o líder da competição, Internacional. Em coletiva de imprensa, o auxiliar técnico Renê Weber elogiou o comando de Autuori à frente do Botafogo.

– Nos treinos, a gente usa a mesma movimentação com quem vai iniciar o jogo e para quem não vai jogar, porque aí todo mundo sabe o que fazer. Então, trabalhar esse todo da equipe é uma das características principais do Paulo e a gente, como consequência, o entorno da comissão técnica, análise de desempenho e tudo mais, a gente trabalha bastante em cima daquilo que o adversário apresenta.

Confira outros trechos da coletiva:

Tempo de descanso entre Copa do Brasil e Brasileirão

– O mais importante é passar de fase. A equipe como um todo passou, está de parabéns, é uma competição difícil. Na próxima fase muitas equipes grandes e tradicionais estarão presentes, que já ganharam a competição, inclusive. Nós estamos nos preparando para os jogos à frente. Mais importante que isso tudo é o desgaste que nós estamos conseguindo contornar bem graças ao trabalho de todos da recuperação física. Nós temos um jogo importantíssimo contra o líder, no sábado.

– Nós temos essa preocupação, uma vez que os jogos estão sendo, literalmente, de três em três dias. Sábado, a gente tem um período de recuperação muito curto. Neste Campeonato Brasileiro, por tudo que aconteceu da pandemia, é importante você saber gerenciar as substituições e pensar na equipe inicial e na recuperação para o próximo jogo.

Utilização de Rafael Foster

– O importante é você ter uma equipe em que todos estejam preparados para jogar. Acho que nesse período de treinamento que antecedeu o Campeonato Brasileiro, de quatro semanas, conseguimos fazer uma preparação adequada. Agora, no decorrer do campeonato, vamos precisar também – para recuperar bem os jogadores – fazer algumas mudanças naturais, por isso que pensamos na equipe como um todo.

– Todo mundo é importante, desde aqueles que começam jogando até os que, possivelmente, entram no segundo tempo para ajudar a resolver a partida.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Reprodução / BotafogoTV


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: