Redes Sociais

Notícias

Revelado o afastamento de Marcos Vinicius

Publicado

em

A torcida alvinegra quer saber. Onde está Marcos Vinicius?

Vindo em 2017 na negociação envolvendo o atacante Sassá, o meia chegou sob forte expectativa para atuar na parte central e construção das jogadas. Em alguns jogos foi bem e outros simplesmente parecia não atuar. Entre titular e reserva, esteve sempre atuante no elenco de Jair Ventura.

2018, porém as coisas mudaram. Após entrar contra a Portuguesa na primeira rodada e fazer o gol de empate, o jogador aos poucos foi desaparecendo até não ser relacionado sem informações a respeito.

Hoje, pouco mais de um mês após atuar, finalmente o mistério está esclarecido. Marcos Vinicius está afastado por ter ASMA. Segundo o site Globo Esporte, o jogador possui problemas respiratórios desde o início da carreira. Quando atuava no Cruzeiro, o clube necessitava de autorização da CBF para utilizar os remédios em seu tratamento.

Medida essa que o Botafogo também está fazendo, pois sem a autorização por parte da entidade, os remedios utilizados no tratamento podem atestar positivo caso o jogador seja sorteado para o anti-doping.

O medicamento consta entre os proibidos pela Comissão Nacional de Controle de Doping. Porém, não só Marcos Vinícius mas qualquer jogador com asma se enquadra no artigo 3 do Regulamento de Controle de Doping da CBF, que diz: “atletas asmáticos necessitam eventualmente usar Beta-2 agonistas ou corticosteróides. Nestes e em outros casos, torna-se necessário contatar a CCD (Comissão de Controle de Doping) da CBF para solicitar o Formulário de Isenção para uso Terapêutico”, informação do GloboEsporte.com

 

Foto: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: