Redes Sociais

Notícias

Revelado por Autuori no Athletico, Luiz Otávio aposta em mais chances no Botafogo após pandemia

Publicado

em

Volante é cria do Paraná, mas ganhou chances no Furacão com o treinador após ser contratado para o time de base. No Alvinegro, vê histórico como “trunfo” na briga pela titularidade

As chances ainda não foram muitas, mas Luiz Otavio tem um “trunfo” para ganhar mais espaço no Botafogo: a relação com o técnico Paulo Autuori. Conhecido desde os tempos de Athletico-PR, em 2017, o volante espera cair no gosto do treinador quando, enfim, a pandemia passar e o futebol puder voltar com segurança.

– O professor Paulo foi de muita importância na minha carreira. Foi quem me subiu ao profissional no Athletico. Então, a gente já se conhece bastante. Por já ter trabalhado com ele, sua chegada pode ser ainda melhor para a minha adaptação no Botafogo. Ele chegou e deixou bem claro o que queria que fosse feito e todos entenderam muito bem suas questões de campo e disciplina – disse.

Luiz Otavio é cria do Paraná, mas foi contratado em 2017 para o time de base do Furacão. Lá, chamou atenção do atual treinador alvinegro, que puxou o volante para o elenco principal. Naquela temporada, fez nove jogos sob o comando do treinador, um deles pela Copa Libertadores.

O jogador de 23 anos quer tirar vantagem desse histórico na briga por um lugar no time, só que a disputa não é fácil. O Alvinegro tem Caio Alexandre e Alex Santana como dupla de volantes titular. Além do experiente Cícero no banco de reservas. O clube cogita, ainda, contratar estrelas internacionais para a posição, como o marfinense Yaya Touré e o nigeriano Obi Mikel.

– São todos jogadores de muita qualidade, todo mundo quer jogar e ajudar o Botafogo. Pode ser um diferencial, sim, o fato de já conhecer e até entender o estilo de jogo do Paulo e as características também – completou.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: