Redes Sociais

Notícias

Rival: Sampaoli quer Atlético-MG propondo jogo mesmo fora de casa contra o Botafogo: “Temos que seguir sendo quem somos”

Publicado

em

Líder do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento e invicto sob o comando de Jorge Sampaoli, o Atlético-MG tem a característica de propor o jogo, dominando as ações em campo, principalmente a posse de bola. Mesmo ao atuar fora de casa, o treinador argentino não quer que o Galo mude a postura.

Em temporada atípica por conta da pandemia do novo coronavírus, onde não há torcida nos estádios, o fator casa é algo que deve ser avaliado. Nesta temporada, especificamente, quando os times passarão por uma maratona de jogos em um curto período de tempo, jogar em seus domínios pode ser uma vantagem. Isso porque o desgaste das viagens acaba sendo menor, por exemplo.

Mesmo assim, Sampaoli não quer que o Atlético mude suas características quando estiver longe de Belo Horizonte. Segundo o argentino, a presença ou não da torcida não muda a responsabilidade do time atacar.

“Depende de nós (ser menos complicado jogar fora de casa, sem torcedor adversário, sem pressão). Nós temos que saber que é nossa responsabilidade. Com ou sem público, é nosso objetivo que (o time) ataque. Lamentavelmente, a situação, às vezes, gera uma antítese da (nossa) ideia. Temos que seguir sendo quem somos, em qualquer lugar, contra qualquer rival e da forma que seja o resultado”, disse o treinador.

Líder do Brasileirão com nove pontos, o Atlético volta a campo na quarta-feira contra o Botafogo, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O time carioca, por sua vez, ocupa a 14ª posição na tabela, com dois pontos.

Fonte: Superesportes / Foto de Capa: Pedro Souza / Atlético-MG


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: