Redes Sociais

Colunas

Rodrigo Pimpão, o falso 9 Alvinegro

Publicado

em

O recondicionamento de Sassá ainda não está 100% após a lesão na coxa direita e vem dando dor de cabeça no Botafogo. Vinícius Tanque foi testado como titular mas pouco produziu; Luís Henrique ganhou chance nos minutos finais contra o Corinthians e também não conseguiu ser efetivo; e Canales vinha tendo oportunidades sem brilho antes de machucar o tornozelo esquerdo. Após quebrar a cabeça, Jair Ventura parece ter encontrado em Rodrigo Pimpão a melhor opção enquanto o artilheiro alvinegro recupera sua melhor forma.

Apesar de ser jogador mais de velocidade, Pimpão atuou como um falso camisa 9 na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, na Arena Botafogo, e deu certo. Como referência na frente, voltou a balançar a rede depois de cinco rodadas e se colocou à disposição para seguir na função nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz no Arruda, em Recife.

– É uma função em que eu já trabalhei, tive oportunidade de jogar assim. Sempre digo que, quando estou dentro de campo, em uma posição diferente ou na minha posição, o responsável sou eu. Do momento em que estou com a bola, sou eu que tenho que pensar, tentar resolver naquele momento, naquela situação. É uma posição diferente que o Jair pode contar comigo sem problema algum – afirmou o “novo centroavante”, abraçando a posição.

E para ajudar a trombar com os zagueiros adversários, ele revelou estar 7kg mais fortes desde que voltou ao Botafogo no meio do ano. O atacante elogiou a preparação física do clube e citou os gols nos finais dos últimos jogos como prova do trabalho bem feito em General Severiano.

– Nossa equipe é bem preparada fisicamente. Estamos mostrando isso nos resultados, não é à toa que eles estão aparecendo no final das partidas. Se a gente não estivesse bem, a tendência era cair o ritmo dos jogadores no segundo tempo. Mas nossa equipe vem mostrando evolução graças aos nossos preparados físicos, a fisiologia, a fisioterapia, até a nutrição. O trabalho que faço aqui de ganho de massa muscular, desde quando cheguei já foram 7 kg de ganho. É um trabalho árduo, mas que dá resultado.

Com 50 pontos, o Botafogo é o 5º colocado do Campeonato Brasileiro e vem de quatro vitórias seguidas, com 62% de chances de terminar no G-6 e garantir uma das vagas na Taça Libertadores de 2017 segundo o matemático Tristão Garcia. O próximo desafio é o Santa Cruz nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Arruda.

SANTA CRUZ X BOTAFOGO
Local: Arruda, Recife (PE)
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Alemão, Carli, Emerson, Victor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Camilo; Neilton e Pimpão
Desfalques: Airton, Diogo Barbosa, Jefferson, Luis Ricardo e Saulo (DM)
Pendurados: Sassá, Sidão, Rodrigo Pimpão, Dudu Cearense, Emerson Silva, Anderson Aquino, Fernandes, Renan Fonseca e Tanque
Transmissão: TV Globo para RJ (com Luís Roberto, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere 1 (com Rodrigo Raposo e Chiquinho)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC) apita a partida e será auxiliado por Neuza Ines Back (SC) e Alex dos Santos (SC)

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: