Redes Sociais

Notícias

Santa Cruz consegue revogar liminar de Warley, e acordo com Botafogo fica em suspenso

Publicado

em

Lateral-direito havia obtido rescisão indireta com clube pernambucano, que, no entanto, conseguiu derrubar decisão; equipes devem voltar a conversar

O embate jurídico entre Warley e Santa Cruz não acabou. Nesta segunda-feira, o clube conseguiu revogar uma decisão liminar – que havia concedido a rescisão de contrato do lateral-direito, acertado com o Botafogo. O processo volta, portanto, ao estágio inicial. Será marcada uma nova audiência entre as partes, e o Tricolor terá um novo prazo para reunir provas. O que fica em xeque é o acerto entre a equipe pernambucana e a carioca, que haviam decidido negociar o atleta entre si. O ajuste inicial será mantido?

Os clubes haviam acertado que Warley iria para o Botafogo. Em contrapartida, o Santa ficaria com 40% de seus direitos econômicos e receberia jogadores emprestados pelo Fogão, com salários parcial ou integralmente pagos pelos cariocas. Com a nova decisão judicial, porém, é possível que as partes voltem a conversar.

A diretoria do Santa Cruz evita falar do assunto publicamente. Trata-se de uma decisão conjunta da cúpula coral, que entende que o melhor a fazer é não se pronunciar via imprensa – já que as declarações correm risco de irem aos autos do processo.

A reportagem apurou que, internamente, o clube entende que Warley teria clima para permanecer. O jogador é cria da casa, é querido por companheiros, pela diretoria e por membros da comissão técnica. Além disso, é visto como um jogador importante para a temporada. Em seu segundo ano como profissional, teria condições de ajudar bastante o clube nas missões de 2020: Pernambucano, Nordestão, Copa do Brasil e, principalmente, Série C.

Por outro lado, há uma compreensão interna de que o jogador de 20 anos tem o desejo de sair. Tanto que já se acertou com o Botafogo, clube de mais visibilidade e que disputa competições maiores, como a Série A, enquanto o Santa está na Série C.

Por isso, a tendência é que Warley não permaneça. O que não se sabe é se sua ida se dará nos termos que haviam sido negociados ou se haverá novas negociações.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: