Redes Sociais

Colunas

“Saúde ele tem de sobra” diz pai de Maicon

Publicado

em

A presença de Maicon no treino do Botafogo nesta quinta-feira surpreendeu, atiçou a torcida, mas, por ora, não passa disso. Sem clube há quase um ano, desde que deixou o Roma, da Itália, em maio passado, o lateral-direito de 35 anos entrou em acordo para treinar no Alvinegro por tempo indeterminado, afim de recuperar a forma física. Não há negociação com o jogador por enquanto, mas existe a possibilidade de ele virar um reforço para o Campeonato Brasileiro como aconteceu com Daniel Carvalho em 2015.

Pai de Maicon, Seu Manoel Sisenando diz que também foi pego de surpresa com a notícia, mas se mostrou feliz. Apesar de o filho estar há quase um ano sem jogar, ele avisa que o lateral não deixou de treinar nesse período e aposta em um rápido recondicionamento físico.

– Até eu fui pego de surpresa. Eu estava esperando o Maicon em Florianópolis, ele vinha para Criciúma. Provavelmente eles estavam negociando. O Maicon está bem, ele estava treinando em Belo Horizonte, duas vezes por dias, com um personal. Agora é só jogar uma bola para ele readquirir ritmo de jogo, porque saúde ele tem de sobra – opinou o pai.

Preparador físico do Botafogo, Ednilson Sena trabalhou com Maicon pela primeira vez na manhã desta quinta-feira. Apesar de o lateral não ter contrato com o clube, disse que vai treiná-lo da mesma maneira que os outros do elenco e elogiou o seu empenho, apostando em uma pré-temporada individual para recondicioná-lo, independentemente de ele ficar ou não.

– Um mês seria ideal, sem intercorrência. É um atleta de muita força. Além de força física tem força de vontade para completar o percurso, fazer o trabalho todo, mesmo não estando no nível físico ideal. Tem um potencial muito grande, mas precisa ser trabalhado de novo. Academia não é a mesma coisa. Tendência é ter um tempo hábil para poder melhorar – explicou, sem entrar no mérito de uma possível contratação, assunto que deixou para a diretoria.

A carência na lateral direita do Botafogo pode favorecer o acerto. Jonas e Marcinho romperam os ligamentos cruzados do joelho e devem perder o restante da temporada. Luis Ricardo está em fase final de recuperação de fratura no tornozelo, deve voltar em maio, mas não joga há sete meses. Em entrevista coletiva após o treino, Emerson Silva abriu as portas do Alvinegro para o lateral-direito e se colocou na torcida para um acerto.

– É um cara que a gente acompanhou, carreira vitoriosa, excelente profissional. Está vindo manter a forma física, o Botafogo acolheu da melhor maneira, sempre bom estar em um ambiente de jogadores vitoriosos. Com ele não é diferente, todos torcemos por ele na Seleção, cara exemplo, para nós vai somar bastante. Temos o Luis (Ricardo) voltando, Jonas machucou, Marcinho agora… Nós sempre acolhemos super bem os jogadores que chegam, vamos fazer o mesmo se ele for contratado. A gente fica na torcida, é um cara super vitorioso.

Maicon é desejo antigo. Em setembro do ano passado, o Alvinegro chegou a abrir negociação com o atleta, logo após a lesão de Luis Ricardo. O clube procurou o pai do jogador, que se interessou. Mas pesou o lado financeiro, além do fato de o lateral pedir dois meses para entrar em forma. Como o Botafogo estava na reta final do Brasileiro, preferiram contratar Alemão, do Bragantino.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: