Redes Sociais

Notícias

Sem Marcinho, Fernando e Marcelo, Rickson vira opção para a lateral direita do Botafogo

Publicado

em

Titular da posição trata entorse no joelho direito, enquanto reserva está suspenso para a partida contra o Avaí, na segunda; terceira opção, zagueiro também está lesionado

Pela primeira vez na zona de rebaixamento desde a primeira rodada do Brasileirão, o Botafogo já esqueceu a derrota para o Flamengo e iniciou nesta sexta-feira a preparação para o próximo desafio: Avaí, na segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos. Para esta partida, Alberto Valentim terá que improvisar na lateral direita. 

Os dois laterais de ofício não estão à disposição, assim como o substituto imediato. 

O titular Marcinho, fora também no clássico de quinta-feira, está em tratamento de uma entorse no joelho direito sofrida na derrota para o Santos. O reserva Fernando recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo e está fora da próxima partida. Já o zagueiro Marcelo, geralmente improvisado na posição, ainda se recupera de lesão na coxa direita. 

Com isso, Valentim terá que usar a criatividade para escalar o time para esta partida que será uma das sete finais que o Botafogo disputará até o fim do campeonato. Contra um rival direto, que já está praticamente rebaixado, o técnico não pode errar. O Avaí está na caixa de adversários que o Alvinegro precisa vencer nessas rodadas finais. 

O comandante já tem um nome para substituir Marcinho e Fernando. Rickson é o principal candidato para assumir a vaga. O volante de 21 anos tem nove jogos pelo Botafogo na temporada e, das opções à disposição, é o que mais foi improvisado na lateral direita.

Na atividade desta sexta, em que os reservas foram a campo, Rickson treinou na lateral direita.

A última oportunidade de Rickson como titular foi na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, pela 15ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o volante atuou os 90 minutos. Depois, ainda entrou no decorrer dos jogos contra Bahia e CSA. A última chance já foi sob o comando de Valentim, na única vitória do técnico nesta segunda passagem pelo Alvinegro. 

Além de Marcelo, Marcinho e Fernando, Gilson, Rodrigo Pimpão e Marcos Vinícius também não estão à disposição de Alberto Valentim.

fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: