Redes Sociais

Notícias

Sem registro no Bira, Carli aguarda novo contrato, mas Botafogo quer acordo para saída do zagueiro

Publicado

em

Por ser estrangeiro, argentino tem vinculo vencido e não está cadastrado na Ferj, mas possui acordo até janeiro de 2021 com cláusula de renovação por mais uma temporada

O nome de Joel Carli saiu do Bira nos últimos dias. Apesar de ter acerto com o Botafogo até janeiro de 2021, a situação do argentino precisa ser regularizada a cada dois anos e ele está sem registro na Ferj. Com renovação automática até janeiro de 2022, o zagueiro ainda não teve o novo contrato executado e o clube tenta um acordo para sua saída.

Carli chegou ao Botafogo no início de 2016 e assinou contrato até o fim de 2018. Há dois anos, o argentino prolongou o vínculo até dezembro, mas com cláusula que possibilitava a ampliação por mais um ano caso batesse a meta estipulada para 2019. Foi o que aconteceu quando o defensor participou de 31 jogos com a camisa alvinegra.

O salário do jogador é um fator que dificulta a permanência. Para a diretoria do Botafogo, os vencimentos atuais de Carli estão fora da realidade financeira do clube, mas ainda não houve proposta ao jogador. O Alvinegro tenta uma maneira amigável de se entender com o atleta, já que o não cumprimento do contrato pode gerar mais uma ação judicial. A reportagem procurou o estafe do atleta, que não quis se manifestar sobre o assunto.

Se financeiramente o Bota avalia de maneira negativa, Carli tem apoio interno no departamento de futebol. O técnico Paulo Autuori conta com o argentino no elenco, apesar de não avaliá-lo como titular absoluto. Assim como os demais jogadores, que têm no zagueiro uma das principais lideranças do grupo.

Em 2018, Carli foi o herói do título carioca ao marcar um gol aos 49 minutos do segundo tempo e levar a decisão contra o Vasco para os pênaltis no Maracanã. Nesta temporada, o zagueiro atuou em cinco dos 12 jogos do Botafogo e foi para a quarentena como reserva. Marcelo Benevenuto e Kanu eram os titulares antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

A perda de espaço do zagueiro, além de ser uma decisão da comissão técnica, também passa pela vontade do Botafogo de negociá-lo. Por duas vezes este ano, Carli esteve próximo do Sport, mas o Alvinegro acabou recuando e a rescisão passou a ser prioridade do clube de General Severiano.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: