Redes Sociais

Notícias

Sem tempo para treinar, Autuori quer evitar que levar gol no fim “vire característica”

Publicado

em

A torcida do Botafogo ficou frustrada com resultados recentes no Campeonato Brasileiro, principalmente pelo time levar gol no fim nos empates contra Flamengo, Corinthians e Athletico-PR, deixando escapar vitórias importantes. O técnico Paulo Autuori admitiu preocupação com o assunto e quer cortar o mal pela raiz.

– O que exijo dos jogadores é muita moral para fazer o clássico (contra o Vasco). Não é possível repetir os jogos que temos feito e não ganhar. O importante é que há tendência evolutiva, assim como há tendência de gols nos fins dos jogos, é algo real e que não pode virar característica. Senão, aí o erro é nosso – afirmou Autuori, que reclamou também do gol sofrido na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG.

– Nós, no futebol brasileiro, só falamos quando deixamos de fazer as coisas. Mesmo o gol contra o Atlético-MG, não poderíamos tomar gol e sofrer daquela forma. Não vi ninguém falar, a não ser eu internamente com os jogadores. Acabou aquele jogo e eu não estava satisfeito, feliz, porque temos que ter nível de exigência. Quando se ganha se fecha os olhos para tudo, para comportamentos inadequados, para assuntos importantes. Tem que falar quando ganha também do que está errado. Você citou três jogos, esqueceu o Atlético-MG por quê? Por que nós ganhamos? – questionou.

O treinador gostaria de mais tempo para treinamentos, porém com o calendário apertado pela pandemia do novo coronavírus, não é possível.

– A única coisa que não podemos fazer é ir ao campo e fazer ajustes. Vamos exigir mais foco, mais concentração. Não quero a equipe ganhando o jogo e se colocando totalmente defensivamente, mas temos que encontrar respostas, mesmo sem tempo para treinar e com o desgaste, que são para todas as equipes. O que me preocupa são os erros que nos levam a empatar. São jogos que estávamos a ganhar, mérito da equipe. Temos que corrigir essa situação – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: