Redes Sociais

Notícias

Sete promessas estreantes no Brasileirão para você ficar de olho na rodada

Publicado

em

Ausentes da primeira rodada do Campeonato Brasileiro por causa das finais dos Estaduais ou falhas do protocolo da CBF no combate à Covid-19, oito clubes fazem suas estreias neste meio de semana: Botafogo, Bahia, Palmeiras, Vasco, Corinthians, Atlético-GO, Goiás e São Paulo.

O Palmeiras entra em campo hoje (12), contra o Fluminense, contando com dois jogadores que jamais atuaram pela competição, mas são titulares e foram peças importantes no título do Paulistão em 2020: Patrick de Paula e Gabriel Menino. Na esteira das estreias badaladas, o UOL Esporte destaca sete promessas que podem fazer, entre hoje e amanhã (13), o primeiro jogo por seus clubes no Brasileiro. Veja:

Caio Alexandre (Botafogo)

Volante de 21 anos estava no sub-20 no ano passado, mas esta temporada se firmou como titular com Paulo Autuori ao lado de Honda e Bruno Nazário. É um meio-campista dinâmico e de bom passe que faz seu primeiro jogo pela competição.

Dudu (Atlético-GO)

Lateral-direito já tem 23 anos, mas atuou somente três vezes pelo Atlético-GO na temporada e agora deverá começar a ter sequência de jogos. Ele foi campeão brasileiro de Aspirantes pelo Internacional em 2017, mas não se firmou como profissional e vive agora um recomeço.

Heron (Goiás)

Zagueiro de origem, o garoto de 19 anos é canhoto e foi testado como lateral-esquerdo durante os amistosos de preparação para o Brasileiro. Com apenas cinco partidas na temporada, terá chance por causa do excesso de desfalques do Goiás por Covid-19.

Matheus Babi (Botafogo)

Sem contar com Pedro Raul, recém-recuperado da Covid-19, Autuori deve lançar Matheus Babi no comando de ataque. O atacante apelidado de “Babigol” na campanha do Macaé no Campeonato Carioca já fez gol em amistoso contra o Fluminense e é a promessa da rodada.

Ronald (Fortaleza)

Volante de 23 anos foi anunciado como reforço anteontem (10), mas já está regularizado e pode ter chance contra o São Paulo. Ele foi destaque do Juventus e esteve entre os melhores do Campeonato Catarinense.

Roni (Corinthians)

Meio-campista de 21 anos aguarda a primeira chance como profissional. Ele ficou no banco de reservas no jogo do vice-campeonato paulista, sábado e deve ser relacionado de novo diante dos desfalques do técnico Tiago Nunes. Há expectativa em torno do nome.

Vinícius Lopes (Goiás)

Centroavante de 21 anos é considerado grande aposta do Goiás e soma dez jogos no ano. Terá a chance de substituir Rafael Moura na partida de hoje (12), contra o Athletico Paranaense.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: