Redes Sociais

Notícias

Sim, nós podemos !

Publicado

em

OBJETIVO CLARO

Não há como negar, a equipe masculina de voleibol do Botafogo, só pensa numa coisa: subir para disputar o campeonato da SuperLiga A em 2019.

VITÓRIA COMPETENTE NA ESTREIA DIFÍCIL

No último sábado a estreia no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, foi contra a jovem (atual campeã paulista sub-21) e muito bem equilibrada equipe do Super Vôlei/Santo André.

Num jogo de alto nível, que poderia ser disputado na SuperLiga A, a duríssima disputa foi vencida com muita competência e garra pela equipe alvinegra com as parciais de 25/22, 21/25, 25/20 e 25/21.

Primeiro Set

Após início nervoso e alguns erros de saque de lado a lado, o jogo desenvolveu-se equilibrado até o terço final do set, quando o Botafogo através de aces fulminantes de Damião, Reffati e Alberto abriu a pequena vantagem necessária para fechar a parcial.

Segundo Set

O roteiro desenvolveu-se com papéis trocados. O Santo André abriu uma vantagem relativamente confortável, para um jogo tão parelho, na parte final do set, apoiado em seus ataques de centro de rede. O passe alvinegro caiu um pouco, obrigando nossos levantadores Marcelinho e Gelli (no final do set) a trabalharem com bolas altas na saída de rede.

Terceiro Set

O passe alvinegro voltou a melhorar com a recepção mais equilibrada, e Marcelinho com a categoria costumeira, começou a distribuir melhor o jogo, deixando na maioria das vezes, nossos atacantes com bloqueio simples ou um bloqueio duplo desequilibrado. Nosso oposto Damião começou a se destacar na saída de rede e nos ataques atrás da linha de 3 metros.

Quarto Set

Na parcial com os ralis mais longos, o bloqueio alvinegro deu o ar da sua graça quando nossa defesa já estava mais habituada ao “timing” dos ataques adversários. Com poucos desperdícios nos contra ataques e a maior eficiência nos “side outs”, nossa equipe não desperdiçou a chance de fechar a partida.

FATORES DE DESEQUILÍBRIO

Além de toda a competência de jogadores e comissão técnica, a categoria extraclasse do capitão Marcelinho e a liderança até fora da quadra do líbero Mário Jr, mostraram a todos a diferença que jogadores medalhistas em Olimpíadas, Mundiais, Sul Americanos e de Liga Mundial podem fazer: o algo mais para derrotar uma equipe tão jovem, equilibrada e talentosa quanto a que enfrentamos.

O RECONHECIMENTO E A VONTADE DE MELHORAR SEMPRE

Nosso capitão Marcelinho declarava feliz após o jogo, que a nossa maior experiência e tranquilidade para superar os momentos mais difíceis durante o jogo, foram determinantes para superar o relativo desconhecimento que tínhamos do nosso ótimo adversário.

Não que fosse um contraste ao nosso capitão, mas nosso técnico Mauro Lima mostrava um saudável inconformismo, declarando que “precisamos nos impor com mais contundência, em especial nos nossos domínios”.

Pois é alvinegros: todos têm sangue nos olhos nesta equipe.

APOIO MERECIDO

A Rádio Botafogo em parceria com a Agência Ultraleve contará para toda a torcida alvinegra esta campanha que tem tudo para ser um sucesso e conseguirmos uma das duas vagas disponíveis para o acesso à SuperLiga A.

As Faculdades Estácio, Irmãos Neto, Lecadô e Zinzane já estão dando o seu suporte.

Além disto, o Botafogo Voleibol fica orgulhoso de contar com a torcida especial e o apoio do grande botafoguense André Silva.

Falta o nosso torcedor estar mais presente.

Para tanto convocamos toda a torcida alvinegra para apoiar nossos jogadores, nos próximos jogos em nosso ginásio, afinal eles merecem!

03 de fevereiro = 18 horas – Botafogo X Vôlei Ribeirão Preto

24 de fevereiro = 18 horas – Botafogo X MonteCristo Artesanal

10 de março = 18 horas – Botafogo X Apan/Esferatur

Saudações Alvinegras !

 

Créditos das fotos: Agência Ultraleve

Pesquisa:www.espacodovolei.com

Sabia que você pode receber as notícias do site da Rádio Botafogo com toda tranquilidade? Vá em www.radiobotafogo.com.br e assine o site colocando seu email. É rápido, grátis e simples!


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: