Redes Sociais

Notícias

Sozinho na Espanha, Vinicius Tanque, do Botafogo, faz apelo à prevenção do novo coronavírus: “É muito sério”

Publicado

em

Emprestado pelo Botafogo, o atacante Vinicius Tanque defende o Cartagena, da Espanha, terceiro país com mais casos do novo coronavírus no mundo, atrás apenas da China e da Itália. Sem a família por perto, o jogador falou sobre as recomendações que recebeu do clube e fez um apelo para as pessoas se conscientizarem da importância da prevenção da COVID-19.

– O clube pediu para eu ficar em casa, lavar bem as mãos e evitar contato com outras pessoas. Todo cuidado nesse momento é necessário e válido porque acredito que muitas pessoas ainda não se conscientizaram com esse momento. Esse vírus é muito grave, muito sério mesmo. Muitas pessoas estão vendo o que está acontecendo pelo mundo. Vamos atentar mais pelo que está acontecendo – disse Tanque em entrevista ao “Central Fox”, do canal Fox Sports Brasil.

Vinicius Tanque também comentou como está sua rotina de treinamentos. Ele já tem dois gols marcados na terceira divisão espanhola e espera voltar logo aos gramados para balançar as redes.

– A sala da minha casa é minha academia. Tenho treinado todos os dias aqui. Estou procurando manter a forma do jeito que dá para quando o campeonato voltar estar pronto e continuar marcando gols – projetou.

Confira outros trechos da entrevista com Vinicius Tanque:

ROTINA NA ESPANHA
– Pouco complicado. Se eu não me engano, a Espanha é um dos países com maior índice de infectados da pandemia. Com a recomendação do clube, tenho evitado de sair de casa, não tenho ido à rua. No início, os mercados estavam vazios, era uma coisa assustadora. A gente tem ficado em casa, temos procurado fazer exercícios em casa. Evitar ao máximo contato com as pessoas para não alamar mais esse vírus que toma conta do mundo inteiro.

SOLIDÃO E FÉ EM DEUS
– Foi um pouco de surpresa pra mim. Não trouxe minha família para cá. Minha esposa está no Brasil, a família toda. Então estou morando sozinho de antemão. Eu tenho ido ao mercado, mas tenho evitado de ir à rua porque é muito sério o que tá ocorrendo na Espanha. Sozinho é mais complicado, mas eu me apego em Deus e acredito que Deus está comigo nesse momento difícil. Tenho mandado mensagem para toda minha família, porque ela estava preocupada com as notícias da Espanha. Eu tranquilizei eles, está tudo bem. Sigo as recomendações. Isso é tranquilo para mim.

CASOS NA CIDADE E AÇÃO RÁPIDA DO CARTAGENA
– Não, aqui no clube, graças a Deus ninguém teve problema. O clube foi cirúrgico nessa questão. Assim que começou a pandemia, o clube correu e fez as coisas corretas que teve que fazer. Graças a Deus, ninguém foi infectado com o vírus. Aqui na cidade, assim que saiu o vírus, tinham nove pessoas infectadas. Que eu saiba, outras pessoas não foram infectadas.

Fonte: Redação FogãoNET


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: