Redes Sociais

Notícias

STJD quer que clubes se entendam sobre volta do campeonato e decide por mediação judicial

Publicado

em

Em resposta a recurso de Fluminense e Botafogo, tribunal determina que o assunto seja discutido na presença de uma mediadora de conflitos. Reunião será nesta sexta

Em resposta ao recurso de Fluminense e Botafogo contra a decisão de retorno imediato do Campeonato Carioca, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que seja adotado para este caso uma medida cada vez mais comum no ambiente jurídico fora do esporte: a mediação judicial. A sessão, virtual, será realizada nesta sexta-feira, às 17h, com a presença de todos os quatorze clubes da primeira divisão do Carioca.

A ideia é que, conversando mais uma vez, os clubes cheguem a um acordo. Se não chegarem, caberá ao STJD decidir. A medida, inédita no país na esfera desportiva, está em despacho do presidente do tribunal, Paulo César Salomão, proferida no início da tarde desta sexta-feira. O grupo será coordenado por uma especialista neste tipo de procedimento, Juliana Loss, coordenadora do núcleo de mediação da FGV. Também estará presente um médico para dar respaldo técnico aos questionamentos e decisões.

Fluminense e Botafogo recorreram da decisão da FERJ, que teve a concordância de todos os demais clubes, de retorno imediato ao futebol. Flu e Bota argumentam que o pico de mortes por coronavírus no Estado, ocorrido há 15 dias, ainda está muito recente e não seria a hora de retornar.

Diante da determinação, a dupla, então, pediu mais tempo para treinar, visto que estavam parados há cerca de três meses. O Fluminense, por exemplo, somente retornou aos treinos nesta sexta-feira. A dupla já tem jogos marcados para os dias 22 e 25 de junho, semana que vem.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Felipe Siqueira


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: