Redes Sociais

Colunas

Sub 20 inicia Copa do Brasil buscando a tríplice coroa

Publicado

em

Para fechar o ano com chave de ouro, o Botafogo estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil Sub-20 de olho em uma inédita tríplice coroa da categoria no país – o torneio foi criado em 2012 e dá vaga na Taça Libertadores da América de juniores. O Alvinegro de Eduardo Barroca, campeão carioca e brasileiro em 2016, inicia sua caminhada na última competição do ano chancelada pela CBF nesta quarta-feira, contra o Figueirense, às 19h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Confiante, o técnico terá os retornos do zagueiro Marcelo, do lateral-direito Marcinho e dos volantes Bochecha e Matheus Fernandes, que estavam no profissional.

– A gente tem um grupo com potencial de chegar onde nunca se chegou, tanto individualmente quanto coletivamente. Os jogadores têm dado respostas muito fortes aos estímulos que têm recebido no aspecto coletivo. Estão conseguido jogar com muita intensidade, controle, um jogo bonito, que o torcedor vai gostar de ver, e que o resultado seja consequência disso. A gente precisa jogar bem, ter a bola, ser agressivo, ofensivo… Acho que a gente tem totais condições de brigar de igual para igual contra qualquer clube do Brasil.

O Figueirense é um adversário que o Botafogo já enfrentou esse ano e não conseguiu vencer. As equipes duelaram pela primeira fase do Campeonato Brasileiro, em jogo que terminou 0 a 0 no próprio Orlando Scarpelli. Barroca espera novo jogo duro.

– A expectativa é de um jogo bastante difícil, talvez o Figueirense tenha sido umas das melhores equipes que enfrentamos no Campeonato Brasileiro. Empatamos o jogo no Orlando Scarpelli em 0 a 0. Agora não vai ser diferente, nós vamos precisar jogar no nosso limite para ter um bom resultado. Estamos indo para lá para ganhar o jogo e manter aquilo que a gente vem fazendo durante o ano. A Copa do Brasil é muito importante para a nossa equipe – disse o treinador ao site oficial do Botafogo.

O único desfalque da equipe será o meia Alison, lesionado. A provável escalação tem Diego, Marcinho, Marcelo, Kanu e Victor Lindenberg; Bochecha, Matheus Fernandes, Yuri e Jordan; Pachu e Gorne. A partida de volta será na outra quarta-feira, às 15h, no Caio Martins.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: