Redes Sociais

Notícias

Técnico de Kevin no Grêmio elogia novo reforço do Botafogo: “Lateral com características ofensivas”

Publicado

em

Lateral-direito de 22 anos está no Rio de Janeiro para fazer exames e assinar com o Botafogo até o fim de 2021; veja comentários sobre as últimas passagens do atleta por Goiás e Guarani

O lateral-direito Kevin, com acerto encaminhado com o Botafogo, chegou ao Rio de Janeiro na última semana. Ele vai realizar exames médicos nos próximos dias para assinar contrato até dezembro de 2021. O que o torcedor pode esperar do jovem de 22 anos? O GloboEsporte.com foi atrás de informações sobre o atleta, que passou por Guarani, Goiás e Grêmio nos últimos anos.

Kevin é muito jovem e tem espaço para desenvolver seu futebol. Técnico da categoria sub-23 do Grêmio, Thiago Gomes trabalhou com o lateral no primeiro semestre de 2020 e acredita no potencial do garoto.

– O Kevin é um lateral-direito muito técnico, com bom poder de conclusão, tem uma capacidade grande de chegar ao terço final do campo, com bom cruzamento e também boa chegada por dentro. Ele tem essa capacidade, porque já foi meia, então, é um lateral que consegue jogar tanto com a amplitude do campo como fazendo jogadas por zona central como elemento surpresa. É um menino trabalhador e dedicado.

Thiago conta que Kevin estava nos planos do time tricolor até o final desta temporada pelo menos, mas a pandemia do novo coronavírus prejudicou o projeto. Ele vê o lateral com características mais ofensivas, mas pondera que ele também tem qualidade na marcação.

– Contratamos o Kevin para fazer todo o ano conosco, mas como ele está no último ano de sub-23, a pandemia acabou atrapalhando o projeto. Se ele fosse um ano mais novo, teríamos a tranquilidade de desenvolvê-lo por mais uma temporada e projetá-lo no profissional. É um lateral mais ofensivo que também consegue defender bem, mas o forte dele é a parte de construção do jogo. É muito profissional, foi muito comprometido enquanto esteve aqui e torço para que tudo dê certo na carreira dele – concluiu o treinador.

Kevin chega ao Botafogo por empréstimo junto ao Tombense. Antes do Grêmio, o lateral-direito passou pelo Goiás em 2019 e pelo Guarani nas temporadas 2017 e 2018. Veja abaixo outros comentários sobre o novo reforço alvinegro.

Guilherme Gonçalves – repórter do GloboEsporte.com em Goiânia

“Kevin não teve um grande ano no Goiás em 2019. Apesar de ter disputado 21 jogos ao longo da temporada, o lateral-direito foi titular apenas no Campeonato Goiano. A perda do título para o rival Atlético-GO e a demissão do técnico Maurício Barbieri acarretaram em sua saída do time. Na série A, não teve muito espaço e, ocasionalmente, acabou sendo a terceira opção no setor. As últimas partidas com a camisa do Esmeraldino foram na Copa Verde, torneio que o clube disputou com atletas da base ou que estavam sem espaço no plantel principal. Kevin deixou o clube ao fim do contrato e sem marcar gols”.

Heitor Esmeriz – repórter do GloboEsporte.com em Campinas

“Kevin passou pelo Guarani ainda jovem, mas já mostrava volume ofensivo, principalmente com as jogadas de ultrapassagem. Por outro lado, ficava devendo na marcação. Ele conseguiu se firmar para valer no time durante a série B de 2018, quando participou de 33 jogos”.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Rodrigo Fatturi / Grêmio


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: