Redes Sociais

Notícias

Técnico do Botafogo, Autuori avisa: “Me recuso a voltar a jogar em junho. Não vou ser cúmplice”

Publicado

em

“Circo da morte do Rio”. É como o jornalista Vitor Guedes trata o retorno do Campeonato Carioca nesta quinta-feira. Ao blog “Caneladas do Vitão”, da “Folha de S. Paulo”, o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, detonou a postura da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e garantiu que não planeja retornar a jogar apenas em julho.

– Eu me recuso a voltar a jogar em junhoNão vou ser cúmplice de uma decisão estapafúrdia da federação do Rio, que é a única que tem, nesse momento, esse açodamento. Os jogadores estão parados há 90 dias, algo completamente atípico, aliás, como está sendo o ano de 2020. Nós queremos, pelo menos, 15 dias para preparar, o que ainda é pouco – declarou Paulo Autuori.

Segundo o ex-presidente Carlos Augusto MontenegroPaulo Autuori e a comissão técnica do Botafogo pretendem pedir demissão, caso não possam treinar o time até o fim de junho. O treinador fez duras críticas.

– A federação do Rio é a única que quer terminar em junho! Não tem qualquer justificativa! É dinheiro da TV? Nos outros estados, os clubes menores também precisam do dinheiro da TV. Contrato de trabalho? Os outros estados também precisam se preocupar com o término do contrato de jogadores. São problemas comuns e só a federação do Rio decide jogar em junho, é um grande absurdo – criticou.

– Eu sou do Rio, mas um crítico que transcende ao futebol. Infelizmente, é só ver como está o nosso estado: governadores, TCU, nesses últimos anos, envolvidos em situações vergonhosas para todos nós – acrescentou o treinador.

Botafogo quer jogar, mas em julho

Autuori assegurou que pretende disputar o restante do Campeonato Carioca com o Botafogo. Desde que seja no próximo mês.

– Nosso objetivo não é deixar de jogar, não. É jogar, desde que nos dêem o tempo mínimo, para que a gente possa preparar os jogadores para o que falta do Carioca – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog Caneladas do Vitão (Folha de S.Paulo) / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: