Redes Sociais

Notícias

Tenius tem dúvidas, mas deve manter base do time contra o Ceará

Publicado

em

Técnico interino deve manter formação, mas há disputa de vagas no meio e no ataque. Kalou segue fora por problema físico e reforços podem ser relacionados

Com poucos dias para treinar e sob o quarto comando diferente na temporada, o Botafogo não deve ter muitas mudanças para enfrentar o Ceará, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time deve ter: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster (Cícero), Caio Alexandre e Honda; Rhuan (Lecaros), Bruno Nazário e Pedro Raul (Matheus Babi).

A tendência é que o preparador Flávio Tenius, técnico interino, mantenha a base da temporada, mas faça mudanças pontuais na escalação. As dúvidas começam no meio de campo, onde Rafael Forster e Cícero disputam vaga no meio de campo. É possível que o zagueiro volte a ser improvisado e retome o posto de primeiro volante.

No ataque, também há jogadores em cheque. Rhuan acumula atuações abaixo da média e pode perder o lugar para Lecaros ou Kelvin, que deram mais agressividade ao time na derrota para o Cuiabá, na última terça-feira. É o mesmo caso de Matheus Babi, que luta pelo posto de centroavante com Pedro Raul.

Quem está fora é Salomon Kalou. O marfinense ainda se recupera de desgaste físico. Éber Bessa e Guilherme Santos seguem sem condição de jogo por conta do protocolo de Covid-19 e o volante Rentería se recupera de um problema muscular. Há expectativa pela presença de Zé Welison e Angulo, que já estão regularizados.

O Botafogo está na 19ª posição e soma 19 pontos, um acima da zona de rebaixamento. Será o quarto jogo do Flávio Tenius no comando do time, já que ele também foi interino em 2011.

Fonte: GE / Foto de Capa: Fred Gomes


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: