Redes Sociais

Notícias

Três zagueiros e erros individuais: o que acontece com Marcelo Benevenuto no Botafogo?

Publicado

em

Marcelo Benevenuto começou 2020 em grande fase, era o jogador mais regular do Botafogo, mas o desempenho nos últimos jogos caiu consideravelmente. O que explica a queda de rendimento? Há a mudança no esquema para três zagueiros, mas também há erros técnicos que não eram tão comuns ao jovem defensor.

A formação com três zagueiros ajuda Rafael Forster a jogar mais centralizado e Kevin a ter mais liberdade para apoiar. Todavia, não favorece Marcelo Benevenuto. Mais aberto que de costume, ele tem tido dificuldades para acertar o posicionamento na área e com as saídas de bola.

Com dois zagueiros, Marcelo já tinha o entrosamento com Kanu desde a base e usava sua velocidade para cobrir o lateral-direito, posição carente no Botafogo. Quando mudou para três zagueiros, ele teve problemas, como na derrota por 3 a 0 para o Flamengo em clássico no Estadual e em partidas mais recentes.

Não dá para creditar apenas ao esquema, porque Marcelo tem cometido erros individuais, como contra Vasco e Corinthians, mas o zagueiro tem crédito, potencial, qualidade e vigor para se recuperar.

Paulo Autuori pode ajudar voltando a formação para dois zagueiros e colocar mais um volante no meio, o que significaria mais proteção à zaga, até porque, além de Benevenuto, Forster tem errado com relativa frequência – Kanu tem sido o defensor mais regular.

Para você, o Botafogo deve jogar com dois ou três zagueiros?

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: