Redes Sociais

Colunas

Túlio pode voltar a jogar aos 47 anos

Publicado

em

Túlio Maravilha pode voltar aos gramados. O ex-jogador de 47 anos negocia com o Taboão da Serra para vestir a camisa do clube e disputar a Série A3 do Campeonato Paulista no início de 2017. O irreverente atacante cogita suspender a aposentadoria com o objetivo de ultrapassar o amigo Romário em número de gols na carreira. Nas contas do goiano, ele tem 1000 contra 1002 do Baixinho, atualmente senador.

Em contato com o GloboEsporte.com, Cristiane, esposa de Túlio, confirmou a negociação. Ela diz que o marido está animado com a possibilidade de voltar a jogar e vive ótima forma física, pois mantém a rotina de treinos na academia.

– Ainda não está confirmado, mas estamos negociando. Túlio está animado, eu estou animada. Ele está voltando de viagem e pode fechar esse retorno hoje à tarde.

Anderson Nóbrega, presidente do Taboão da Serra, já dá o acerto como concretizado. O dirigente afirmou ao site Futebol Interior que pretende fazer o anúncio oficial na próxima quinta-feira. O clube paulista espera grande visibilidade com a contratação do jogador revelado pelo Goiás e que foi astro na década de 1990 defendendo clubes como Botafogo e Corinthians.

Campeão brasileiro pelo Glorioso em 1995, o ex-atacante chegou também à seleção brasileira e foi vice da Copa América daquele ano. No duelo de quartas de final com a Argentina, Túlio Maravilha fez o histórico “gol de mão” que levou a partida para os pênaltis. O Brasil levou a melhor nas cobranças e saiu classificado à semifinal. Na decisão, perdeu para o Uruguai nas penalidades.

O último jogo profissional de Túlio foi em 2014, quando, aos 45 anos, marcou o milésimo gol da carreira vestindo a camisa do Araxá, na segunda divisão do Campeonato Mineiro. Após a façanha, o atacante pendurou as chuteiras, mas volta e meia cogita retomar a trajetória de atleta. Em 2015, ensaiou um retorno para jogar ao lado do filho Tulinho, pelo Aparecida.

Fase fitness

Desde que parou de jogar, Túlio tem chamado a atenção pela forma física. O ex-atacante passou a se dedicar de forma intensa à academia e ganhou músculos. O porte do artilheiro mudou bastante, e ele afirma que encontra na malhação a melhor forma de cuidar da saúde e da estética.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: