O que está em jogo para cada time nessa partida:
O Tricolor tem a meta de se manter entre os quatro primeiros até a parada para a Copa do Mundo. E ficar, no máximo, a três pontos do líder. Hoje, a diferença para o Flamengo é de apenas um. Com uma combinação de resultados nesta rodada, o São Paulo pode virar líder.
O Botafogo ainda não venceu como visitante neste Brasileirão. A equipe de Alberto Valentim quer acabar com esse jejum para evitar se aproximar da zona de rebaixamento. São três pontos acima do Atlético-PR, o primeiro na área da degola.
São Paulo – Técnico Diego Aguirre
O uruguaio mais uma vez fez mistério e não revelou o time titular para o jogo. Anderson Martins está novamente à disposição, depois de cumprir suspensão contra o América-MG, e Marcos Guilherme voltou a ser relacionado. Ele deverá fazer a penúltima partida antes de definir o futuro (tem quatro jogos e, como está perto de sair, não vai estourar o limite de sete partidas do Brasileirão, o que lhe impossibilitaria de atuar por outro clube na Série A).
Quem está fora:
Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Éder Militão e Hudson (suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo), Cueva (se prepara com a seleção peruana para a disputa da Copa do Mundo da Rússia), Morato (entorse no tornozelo esquerdo), Gonzalo Carneiro (trabalho de reforço muscular) e Brenner (treinos com a seleção brasileira).
Pendurados: Arboleda, Régis, Sidão e Bruno Alves.
Botafogo – Técnico Alberto Valentim
Depois do frustrante empate em casa com o Vitória na última rodada, o Botafogo viajou para São Paulo com o único objetivo de recuperar os pontos perdidos no Estádio Nilton Santos. Por isso, o técnico Alberto Valentim colocará uma equipe mais ofensiva do que no último domingo.
No meio, Valentim tira Gustavo Bochecha, que tem uma característica mais de marcação, para recuar João Pedro e fazer com que o meia seja o “camisa 10” que ele tanto procura. Na frente, Valencia ganha nova chance de começar jogando e divide o ataque com Luiz Fernando e Kieza.
Pendurados: Luiz Fernando, Gustavo Bochecha e Matheus Fernandes.