Redes Sociais

Notícias

Valentim diz que terceiro gol rival tirou o Botafogo do jogo e fala em campeonato à parte na reta final

Publicado

em

Treinador do Botafogo fala em esquecer péssimo returno do Alvinegro e pede que time se preocupe com últimas oito rodadas do Brasileiro

Terminada a goleada por 4 a 1 sofrida diante do Santos, o técnico Alberto Valentim afirmou que o Botafogo até conseguiu equilibrar o duelo em alguns momentos. Para ele, o terceiro gol santista, marcado pelo venezuelano Soteldo, foi decisivo para que a 17ª derrota da equipe no Campeonato Brasileiro fosse sacramentada.

– Tivemos chance boa em uma jogada no primeiro tempo em que o Fernando acabou não pegando bem de cabeça. Mudamos o desenho defensivo no segundo tempo, corrigimos algumas coisas, e o Santos não estava conseguindo jogar. Infelizmente na jogada de escanteio onde eles ganham o rebote do Marcinho, o Marcinho teve uma leve torção no joelho e não conseguiu ganhar o rebote. Eles contra-atacaram muito rapidamente, fizeram o terceiro gol e nos tiraram a condição de empatar o jogo e tentar virar.

Embora o Botafogo faça um péssimo returno, com apenas duas vitórias e nove derrotas, Alberto cobrou que a equipe se concentre apenas nos oito jogos finais e esqueça o que já passou na competição.

– Mas o que a gente fala de classificação é que a gente não pode se preocupar com o que tem sido o segundo turno. Tem que pensar daqui para frente nesses oito jogos, recuperar bem os jogadores para a gente fazer um campeonato à parte.

Confira outros tópicos:

Gostou das atuações de Wenderson e Igor Cássio, novidades?

Nós tomamos o gol muito cedo, a ideia era que fizéssemos um primeiro tempo como começamos segundo, não deixando o Santos sair. Apesar que é um time que sabe jogar muito bem com a bola e aproveita muito as trocas na saída. Apesar que o primeiro gol foi de bola parada, não podemos tomar gols assim no começo. Depois numa saída errada nossa, eles fizeram o 2 a 0 com a gente no jogo ainda. Depois, diminuímos. A proposta com esses jogadores seria começar o primeiro tempo como começamos o segundo.

Alex Santana é um jogador com o qual você quer contar para o time titular?

O Alex é o titular da equipe, um jogador muito importante para nós. Uso o termo de ganhar alguns minutos com ele, porque antes da primeira partida que fez comigo, tinha ficado 40 dias sem treinar, é muito tempo. Temos que ir aos poucos porque temos que fazer as coisas obedecendo algumas regras fisicamente falando. É um jogador que depende do físico dele bem para nos ajudar. Estamos ganhando o Alex aos poucos.

Vamos ver contra o Flamengo, porque estamos falando de três partidas em que ele vem entrando no segundo tempo e fazendo algumas sessões de treinamento. Vamos ver no decorrer dos próximos dias se ele pode entrar ou não.

Sequência contra Santos e Flamengo é dura, não?

Acredito que, para conseguir alguns resultados importantes, você precisa vencer alguns jogos que todos acham improváveis. Pelo momento que estou falando. Contra o Flamengo, vamos recuperar bem até porque vamos jogar em casa. Temos que procurar vencer. É difícil, lógico. Todos estão vendo a campanha que o Flamengo está fazendo. Mas nós vamos nos preparar de verdade para tentar vencer o jogo.

Por que não utilizar Diego Souza no jogo?

Não via o jogo de hoje muito para o Diego. Precisávamos de jogadores mais ágeis e com outras características para tentar vencer o Santos.

Por que Luiz Fernando nem no banco ficou?

O Luiz estava com algumas dores na coxa. A gente até pensou em trazê-lo, mas achamos arriscado. O departamento médico achou arriscado para não haver uma lesão.

O primeiro gol foi uma falha de marcação ou desatenção?

Acontece, temos que corrigir. Vou passar um vídeo aos jogadores, porque precisamos minimizar erros nesse final de campeonato. Temos que ter cobrança interna porque certas coisas não podemos admitir como um gol no início do jogo, porque você acaba tendo dificuldade no início da partida.

Fonte: globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: