Redes Sociais

Notícias

Valentim vê evolução no segundo tempo do Botafogo e vibra: “Sabor de classificação”

Publicado

em

Resultado de 1 a 1 com o Caxias, no Rio Grande do Sul, leva o time para a segunda fase da Copa do Brasil. Pedro Raul faz o gol alvinegro

Com muita transpiração, o Botafogo empatou por 1 a 1 com o Caxias, nesta quarta-feira, no Rio Grande do Sul. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Pedro Raul. Após a partida, o técnico Alberto Valentim criticou o desempenho do time no primeiro tempo, elogiou a melhora na segunda etapa e vibrou com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

– Tivemos um primeiro tempo muito ruim, muito abaixo. Não estávamos conseguindo fazer uma fase defensiva com pressão maior no homem da bola. Não estávamos conseguindo roubar bolas de intermediária para que a gente não baixasse mais a nossa linha, não chegassem mais perto do Gatito. Demoramos a encurtar. Demos espaço para o Caxias jogar. Em um chute maravilhoso, o Carlos Alberto empatou o jogo.

– No segundo tempo melhoramos um pouco. Não é um jogo que queríamos jogar, queríamos o segundo gol para tranquilizar. É uma pressão enorme jogar a Copa do Brasil com um jogo só. O Caxias venceu o Grêmio, está em segundo (primeiro no grupo). Time está em um momento bom. Nosso empate tem sabor de classificação – disse o treinador.

Ainda sobre as críticas pelo jogo duro contra uma equipe da Série D, o treinador destacou ainda a dificuldade pelo regulamento da Copa do Brasil. Em caso de derrota, o Botafogo deixaria o torneio ainda na primeira fase.

– Viemos para ganhar, mas não é fácil. Temos que procurar melhorar sempre. Nós falamos que o primeiro tempo vai ficar de lição para a nossa temporada. Temos que melhorar o individual e o coletivo. O Bahia, que é o terceiro ou quarto time que mais investe no Brasil, saiu para o River-PI. Para ver como é difícil ter essa margem de erro zero.

Na segunda fase, o Botafogo vai enfrentar o vencedor do duelo entre Toledo, do Paraná, e Náutico. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira. Pelo Campeonato Carioca, no próximo domingo, o Glorioso faz o clássico com o Fluminense, no Maracanã. Para se classificar para a semifinal da Taça Guanabara, a equipe precisa vencer e torcer para que Boavista ou Flamengo não vençam.

Depois do empate em Caxias, o Alvinegro treina pela manhã antes de deixar o Sul do país rumo ao Rio de Janeiro. A reapresentação no Estádio Nilton Santos está marcada para sexta-feira.

Outras respostas do treinador

Confusão ao fim do jogo

Cheguei até em alguns jogadores para acalmá-los, para não fazerem nada que pudesse comprometer o restante da temporada deles. Eu estava em frente, não foi pênalti. Mas foi um momento de muito nervosismo, porque faltava um minuto para terminar o jogo. Procurei acalmar para que não fizessem bobagem.

Reforços

São jogadores de qualidade. Esperamos que eles venham logo. O Honda será apresentado, o Cortez está no Rio. O Warley, esperamos que possa ser relacionado no domingo, mas é um processo de adaptação. Esperamos que eles entrem na nossa rotina. Depois virão os jogos.

Pedro Raul e Luiz Fernando preocupam?

Vamos começar as avaliações amanhã, mas acredito que o Pedro esteja disponível para o jogo de domingo. Os jogadores correram muito, estamos em uma sequência forte. O Luiz teve uma infecção muito forte e febre alta. Não estava conseguindo nem comer.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: