Redes Sociais

Notícias

Versatilidade faz Guilherme Santos ganhar espaço no Botafogo

Publicado

em

A vitória sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, deu confiança para o Botafogo para o clássico de domingo contra o Flamengo e mostrou que o time de Paulo Autuori tem repertório para ser competitivo. A partida com o Galo também voltou a colocar em evidência Guilherme Santos. Lateral-esquerdo de origem, ele já havia sido utilizado como ponta e surpreendeu, mais uma vez, ao exercer a função de volante.

Aos 32 anos, Guilherme chegou ao Glorioso em janeiro, após fazer uma temporada regular pelo Paraná Clube na série B. Na apresentação, avisou que agarraria com força a oportunidade de um recomeço em um clube da elite do futebol brasileiro, ao deixar no passado problemas como depressão, envolvimento com drogas e atos de indisciplina.

Desde então, vem buscando espaço no elenco. O começo como lateral-esquerdo foi regular. Desde a chegada de Danilo Barcelos, passou a disputar posição com o colega. A competição no setor ficou ainda mais acirrada com a contratação de Victor Luis.

Após a pausa imposta pela pandemia, Guilherme ressurgiu como ponta pelo lado esquerdo nos dois amistosos contra o Fluminense e ganhou elogios, mesmo atuando improvisado.

Paulo Autuori já declarou diversas vezes, desde que assumiu o comando da equipe, que gosta de trabalhar com jogadores versáteis. A entrega de Guilherme e a capacidade de adaptação ajudam ao jogador a somar pontos com a comissão técnica.

O próximo desafio do Alvinegro é tirar proveito destas características camaleônicas do elenco para encarar o Flamengo. As duas equipes fazem o clássico, no próximo domingo, às 11h, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.

Fonte: Terra / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: